terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Celulite...Nãoooo!!!

Deixar a pele macia e lisa é um sonho tão comum quanto eliminar os quilinhos a mais. E a estratégia para isso passa pelo mesmo caminho: alimentação balanceada e calorias a menos. Isso porque, uma das principais causas da celulite (um mal que atormenta até as magras) é exatamente a dieta desbalanceada.

Para atacar o problema, portanto, além de cremes específicos e tratamentos coadjuvantes, uma boa reformulada nos hábitos alimentares é indispensável. Refrigerantes, embutidos, doces e salgadinhos industrializados devem ficar suspensos por um bom tempo para evitar o acúmulo de gordura no corpo que só piora o aspecto da pele. Além disso, trate de beber muita água para ativar a circulação e prevenir o acúmulo de toxinas nos tecidos que favorecem o surgimento da temível celulite. E para completar, um cardápio hipocalórico com menos calorias provenientes de açúcar e gorduras para fazer uma limpeza no organismo e ativar o sistema linfático onde ficam os vasos sanguíneos comprimidos pela celulite.

O que pode ajudar
Certos hábitos só pioram o problema da celulite, enquanto outras medidas simples podem ajudar (e muito) a exterminá-la. Confira.

SIM
Aprender a respirar corretamente.
Caminhar com freqüência.
Fazer musculação.
Nadar.
Beber bastante líquido.
Drenagem Linfática

NÃO
Consumir refrigerante diariamente.
Comer doces e salgadinhos industrializados.
Ter má postura.
Roupas apertadas.
Beber bebidas alcoólicas.
Comer carne vermelha em excesso.
Fumar.

www.portalvivermelhor.com.br

Um comentário:

  1. Oii Rosangela!!
    Eu adorei a sua visita, e gosteii das dicas também! Ai ai, pena que meu hábitos estão naqueles que NÃO podem! Tenho que mudar!!

    Beiijos
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...