sábado, 31 de maio de 2008

Dicas para uma pele bem hidratada

DICAS PARA UMA PELE HIDRATADA
Óleo corporal:
ao contrário do que a maioria pensa, o óleo não hidrata a pele, mas envolve a sua superfícia com um filme protetor que evita a perda excessiva de água pela pele, previnindo assim que ela resseque.
Hidratante: pode ser em loção, creme ou polpa, o importante é dosar a hidratação conforme a necessidade de sua pele. Loções são formulações mais leves e fluidas que hidratam com suavidade, o creme é um pouco mais consistente, oferecendo emoliência e a polpa é mais densa, para uma hidratação profunda e restauradora. É importante observar também que em certas áreas do corpo, a pele tende a ser mais ressecada, como braços, pernas e pés.
Ativo: Outro fator importante é o ativo que o hidratante contém. Com o lançamento de Ekos Cacau, ganhamos mais uma opção na família de ativos hidratantes Ekos, que já contava com a castanha, a andiroba e o cupuaçu. Deliciosos e eficientes!
Esfoliação: a pele está em processo de renovação constante, por isso, as células mortas que se acumulam em sua superfície precisam ser removidas pelo menos 1 vez por semana. Uma nova pele, bem mais viçosa e saudavel se revelará, e ela tem o poder de absorver produtos hidratantes bem mais facilmente. Por isso sempre que esfoliar a pele, seja do rosto ou do corpo, capriche na hidratação em seguida!
Quem tem a pele seca , sabe que delícia que é o toque dos produtos Ekos Cacau, por causa da manteiga rica com que são feitos. O toque é maravilhoso e a hidratação é duradoura e confortante.
Fonte: Blog Consultoria Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...