LEIA



Meninas, adorei a participação de vocês, assim podemos interagir e compartilhar experiências.
Seguem as respostas, isso é o que eu faço, não estou dizendo que é o correto para todos, e sim, o que funciona comigo. Algumas perguntas foram parecidas, então não repeti, respondi em uma só. Espero que gostem!




1-O que você come antes e depois dos treinos?
Antes de ir para academia: 
Como é difícil responder essa pergunta, atualmente (2017) como quando tenho fome, passei a tomar café sem adoçar com canela em pó, como ovo ou abóbora cabotiã, ou batata doce,  quando tenho fome, mas isso não é regra.

2- Como foi o início do emagrecimento, segurou bem a alimentação ou dava deslizadas?
Eu tinha tanta vontade de emagrecer, tanta vondade de mudar meu corpo, que no início não me permitia a deslizes, muito menos no final de semana. Aproveitava o final de semana para caminhar na rua. Eu não queria mais aquele corpo, aquelas calças com elástico!

3-Você começou a praticar atividade física no início do processo? Qual a frequência da atividade física no início e hoje em dia?
Sim, desde o primeiro momento que decidi “agora preciso emagrecer”, me matriculei na academia, deixei a vergonha de lado,  ia de legging e camisetão, não me preocupava com o que os outros pensavam, eu queria mudar, melhorar meu corpo. Comecei fazendo aula de Jump 2x por semana, caminhada na esteira 3x por semana e 2x musculação.
Hoje em dia treino 6x na semana,Não é regra, mas na média é assim:
Segunda: Treino de corrida
Terça: Musculação
Quarta: Treino de corrida
Quinta: Musculção
Sexta: Musculação + corrida
Sábado: Treino de corrida(Longão: treino com maior distância)
Domingo: Day OFF 


4- Quanto tempo demorou para atingir o emagrecimento?
1 ano para emagrecer 30kg, depois fui moldando o corpo com exercícios e fechei os 35kg a menos.

5- O que foi mais difícil mudar na sua rotina, incluir a atividade físca ou a alimentação?
Acho que foi diminuir drasticamente os doces, isso exigiu e exige muito controle. 

6- Tu te libera para comer algo “Fora do comum" em que momentos?? 
Sim, me libero, mas não exagero, não como até passar mal, nunca! Escolho um dia no final de semana, e opto o que vou comer: um doce, um pedaço de torta, ou um biscoito que gosto.  Ou se vou algum evento, festa, opto por comer 1 porção de algo que gosto muito. Depois compenso com muita água, chazinho e exercícios.

7- Esta barriga linda foi só AF e RA ou rolou drenagens, massagens ou até cirurgia?
Achei interessante “só” atividade física e reeducação alimentar hehehhe
Massagem eu mesma faço, as vezes procuro uma profissional, o que é mais difícil.
Reeducação alimentar e atividade física faço há 14 anos. A corrida ajuda a dar aquela secadinha básica. Focoooo, sempre! Tem que suar!!!

8- Você recorreu a diversas dietas antes de realmente emagrecer ou deu um "click" e vc começou uma dieta e de primeira emagreceu e permaneceu magra?
Quem nunca fez uma dieta maluca? Já fiz sim, dieta do abacaxi, dieta disso, daquilo…mas nada funcionou. O que funciona é emagrecer a mente e cair de corpo e alma na reeducação alimentar e ativida física 5x na semana!

9- Com o emagrecimento, tu teve problemas de flacidez?
A obesidade veio junto com a gravidez, amamentei, fiquei enorme de gorda por uns anos, depois quando emagreci, meus seios ficaram flácidos, sobrou pele, há 2 anos recorri as próteses de silicone, um dos melhores investimentos que fiz. Como faço exercícios desde o início do emagrecimento, não tive outros problemas.

10- Quanto tempo levou para você engordar?  Engordou antes ou depois da gravidez?
Como comentei na resposta 9, engordei na gravidez, foram 30g, depois fiquei com o excesso por mais de 2anos. Oscilando na casa dos 90kg.

11- Na sua opinião, quais as vantagens que uma mulher em forma tem quando engravida e depois da gravidez?
Olha, se eu tivesse a mesma consciência e corpo que tenho hoje quando engravidei, não faria tanta bobagem, não cometeria tantos abusos gastronômicos, não seria sedentária na gravidez…seria tudo diferente! Seria uma grávida saudável e não uma grávida obesa, como fui.

12- Você teve apoio no teu emagrecimento de algum profissional como: um psicólogo, nutricionista, personal trainer ou até mesmo uma super amiga?
Não fui a Psicólogo. Consultei um médico, fiz vários exames, até para saber se poderia fazer exercícios na academia. Minha mãe tem disfunção da tireóide, achei que também tivesse, mas não tinha, estava gorda de sem vergonha mesmo hehehehe
O médico me orientou, ele também disse que eu tinha retenção de líquido, claro, com a alimentação totalmente abusiva, só poderia dar nisso além de ovário policístico. A partir disso, vieram os cuidados com a minha saúde e alimentação
Tenho duas amigas MAGRAS e lindas que me apoiaram desde o início.

13- Qual ou quais são as coisas/manias/hábitos que você ainda não conseguiu mudar na sua vida, desde sua transformacao/emagrecimento?
Acredito que mudei todos os hábitos velhos e nada saudáveis. Hoje sou outra pessoa, mais disposta, mais saudável e mais consciente.

14- Sua família te apoiou no processo de emagrecimento, principalmente marido? Alguém te sabotou?
Algumas pessoas me sabotavam quando iniciei o processo de emagrecimento, morava distante da minha família (pais, irmãos)

15- Você gastou muito R$ dinheiro no processo de seu emagrecimento, tais com: academia, personal trainner, nutricionistas, compra de roupas, calcados, comidas ou outros?
Médico e exames usava meu convênio médico. Mas teve e tem, os gastos com academia, as roupas novas e menores (Oba), calçado: meu pé diminui de 36 agora calço 35. 

16- Você tem algum aparelho de ginástica em casa, dvds de ginástica ou qualquer outra coisas para exercicio, digo sua mini academia?
Na época que mudei para o RS, trabalhava de manhã, tarde e a noite, ( e sem $$$) então comprei halteres e caneleiras, fazia exercícios em casa e tirava uns minutinhos para caminhar na rua. Mexer o corpinho é fundamental.

17- Qual a parte mais difícil do seu emagrecimento?
O mais difícil é segurar a ansiedade louca, principalmente na TPM que queremos comer um 1kg de chocolate hehehehe

18- Qual foi a situação mais constrangedora que ja aconteceu com você quando estava fora de forma e se isso ajudou na sua transformacao/emagrecimeto?
Foram várias, desde ir numa loja comprar roupa: “desculpe não tem o seu número” , Ou, “nossa, suas roupas de velha” Ou “ahh você não vai emagrecer, é só frescura”, além de outras situações muito constrangedoras. Isso só me dava mais força de mudar e mostrar que sou CAPAZ! Eu posso!

19- Você desanimou alguma vez? O que fazia qdo batia aquele desânimo?
Quando estava obesa não desanimei porque não queria mais aquela vida, aquele corpo, aquela roupas. Tive, muitas vezes : “crise de mulherzinha”. Sabe aqueles dias que você se acha gorda baleia saco de areia? hahahahaha Pois é, já tive várias vezes ( as vezes ainda tenho), mas daí vou para academia e desconto todos esses pensamentos negativos e saio leve! Teve uma vez que disse que estava gorda para meu instrutor, ele me colocar para correr 10km na esteira. Corra Rô, corra!

20- Como você fez/faz pra controlar aquela vontade monstra de comer doce?
Aprendi a experimentar outros sabores. chocolate 70%, chocolate meio amargo, são doces que aprendi a saborear. E claro, os chás que fazem parte do meu dia ;)

21- Realmente é difícil começar e seguir o programa de emagrecimento saudável. Como conseguiu isso? Pergunto porque começo e não continuo as RAs. Talvez pq não sejam de fato RAs. Como seguir?
Acho que nas outras respostas pude explicar isso,é difícil,mas não é impossível. A mudança é no dia a dia, fazendo trocas saudáveis, muito exercício, e força de vontade de seguir em frente. Temos que escolher o que queremos ver no espelho. Eu quero ver o meu melhor, não sou perfeita, mas posso melhorar a cada dia, me alimentando bem, indo para academia ou fazendo exercício ao ar livre. Nós podemos ser a nossa mudança!

22- Você seguiu uma dieta especifica?
Trocas saudáveis, reeducação alimentar. Sempre!

23-Qual foi sua motivação maior?
Além da saúde e bem estar, ser um exemplo para minha filha, estar bem para namorar meu marido, e me olhar no espelho e dizer: “Todo esforço vale a pena” No Pain No gain!

24- Qual sua atitude quando sai de casa, da rotina, ou seja, vai em alguma festa, barzinho, jantar?
Equilíbrio, não exagero, opto por água com gás, petiscos mais leves, mas se não tiver, não vou enlouquecer, como menos, devagar, sem exagerar.

25- Você começou a correr quando decidiu emagrecer ou depois de ter emagrecido?
Depois de ter emagrecido uns bons quilos, já estava na casa dos 60 ;) Porque antes disso, não tinha me dado o "clik" de correr, poderia e deveria ter começado antes. Recomendo!

26- O que você come na ceia?
Sempre evito carboidrato(pão e massas) na ceia, se sinto fome prefiro comer ovo.

27- Que tipo de música vc escuta durante o treino?
Tenho fases, já escutei de tudo, gosto de rock ;)

28-Você teve problema com estrias após o emagrecimento? Fez algum tratamento?
Não tive problema.

29-Além de correr você faz musculação e se faz uso de suplementos e se faz uso quais?
Sim sim sim, isso expliquei a cima a rotina de treino ;) Geralmente uso termogênico.

30-Como você começou a correr?
Sinceramente, sempre me achei uma pata chóca! Nunca pensei que fosse capaz de correr, achava lindooooooo a galera correndo. Quando fiz 30 anos, lancei essa meta para os 30, vou correr!!
Meu instrutor Guilherme Maciel me ajudou, intercalávamos caminhada e corrida na esteira,quase morria hehehe aos poucos fomos aumentando a corridinha e persistindo…depois de 1 mês fiz minha primeira corrida de rua. Foi na Adidas em Porto Alegre, foram 5km, amei, apaixonei, viciei e nunca mais parei!




15 comentários:

  1. Parabéns... você é uma vitoriosa, também estou na luta... começando agora, tem muito pela frente ainda... mas vou chegar lá... vc é um exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Admirável sua força de vontade.
    Obrigada por me fazer ver que é possível!

    ResponderExcluir
  3. sinceramente leio e morro de inveja,pois como passar o final de semana sem cerveja,wafer ou alguma outra besteira.sair fora nos finais de semana tinha que ser um premio pelo sacrificio feito durante toda semana.realmente fico muito chateada com isso.parabéns pela sua força de vontade!

    ResponderExcluir
  4. Parabééns pelo esforço...eu tbm estou na luta eu malho todos os dias e faço
    jump 2x por semana tomara q eu consiga igual a você!!

    ResponderExcluir
  5. Parabensss pelo esforço vc esta linda sei que nao é facil emagrecer
    tem que ter muita força de vontade eu preciso elinimar 15k nem sei si
    vou conseguir nao tenho essa força que vc tem mas preciso.Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Sua história é uma inspiração para mim. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns lindona!!! vEstou sempre vendo tudo que vc posta e estou determinada a dar uma reviravolta em toda minha vida,já me matriculei na academia,estou sendo acompanhada por uma nutricionista e pretendo como você vencer essa luta contra a obesidade.Obrigada por dividir com tanta gente sua vida,sua vitória nos dando forças pra não desistir jamais.Te admiro muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ficar aqui mesmo...kkk,mulher,me ajuda quero fica linda assim como vc!Me Help!

    ResponderExcluir
  9. Tenho 23 anos e 1,57 e estou atualmente com 71k ou seja, muuuuito acima do meu peso, estou ficando depressiva e não consigo de forma alguma emagrecer. Quando vi teu blog fiquei abismada e vou tentar fazer e ver se consigo. PARABÉNS pela sua conquista!

    ResponderExcluir
  10. Mulher vinho, quanto mais o tempo passa, fica melhor!!!!
    LINDONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  11. parabéns!! vc é um exemplo a ser seguido !!

    ResponderExcluir
  12. Aiii eu quero essa cintura também!! hahaha
    Parabéns, tua história inspira e estimula!
    Acho que também vou encarar a esteira mais de perto...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns... to incentivando meu namorado e minha mãe na luta tomara que eles também consigam.. vou mostrar seu blog pra ver se consigo incentivar eles! Obrigada por postar sua luta para ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir