Pular para o conteúdo principal

E a barriguinha???


Sempre me perguntam sobre a barriguinha depois do emagrecimento.
Sentaaaaa que lá vem a história!!

Depois que emagreci mais de 30kg, ainda fiquei com uma certa barriga que me incomodava MUITO, eu sempre dizia que era "barriga de mãe", meu marido me dizia "Você tem que treinar mais, está treinando pouco para queimar as gordurinhas do abdômen". Genteeeeee imagina ouvir isso depois de emagrecer mais de 30kg, mas ele estava com toda razão.
Há 4 anos e meio comecei a correr e ficar muito mais disciplinada, a corrida ajuda e muita a queimar as gordurinhas, mas não é só a corrida, a alimentação faz parte do processo. Neste anos de treino, musculação + corrida foram muitas renúncias, muito mais cuidado na alimentação, nada de matar treino e muita dedicação.
Minha nutri Adriane também me apresentou alimentos sem glúten que fui incluindo no meu cardápio. Hoje opto por pão sem glúten, me sinto menos inchada e o "pânceps" mais sequinho.
Tomar refrigerante é uma raridade, opto por macarrão e arroz integral, também incluí a batata doce como opção de carboidrato no almoço.
Sou totalmente viciada em chás, amo de paixão, isso foi uma hábito que adquiri ao longo dos anos. Chá de cavalinha para celulite e flacidez - ajuda a desinchar, chá verde ou branco para acelerar o metabolismo fazem parte do meu dia.
Musculação eu faço desde o início do processo de emagrecimento, não gostava, agora sou apaixonada pelos resultados.
A corrida ajuda a queimar as gordurinhas, meu vícioooo, amo demais, no início parece que vamos morrer, mas depois simplesmente renascemos, vale a pena insistir até ganhar resistência.

Gente quero agradecer de coração todos os comentários carinhosos no post anterior, vocês são demais, um mega incentivo pra mim, obrigada por tanto carinho nas palavras, ameiii!!!!


Comentários

  1. Oi lindona... Em sincronia com seu post, escrevi um sobre este assunto na sexta, kkkkkkkk
    Eu não fiquei com nada sobrando apesar de todas as subidas e descidas da balança, mas acho que a musculação é fundamental para esse resultado!!!

    ResponderExcluir
  2. Tsc Tsc Tsc... esqueceu de mencionar o telefone do cirurgião plastico, e do Pai de Oxumirim que fez todo aquele trabalho, né? hahaha
    Amo voce!
    Ass. a menina que bloqueia o blog mas passa a postar com frequencia!

    ResponderExcluir
  3. o sua linda adoro sua história....
    preciso me reorganizar no tempo e correr

    ResponderExcluir
  4. Amo seu blog, e muito boa a dica para secar a barriga também estou aderindo a dieta sem glúten novamente.
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, a barriguinha é um caso complicado rsrs ... é a parte do corpo que mais demora a se 'ajeitar', não é mesmo ? Simbora ajeitá-la então (por aqui estou tentando dar um trato na minha ...). Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Rosângela, que mudança. Eu não conhecia seu blog, mas fiquei fascinada. Parabéns!
    A barriguinha me incomoda demais também. Tive dois filhos, então você pode imaginar que a situação não é fácil, mesmo controlando a alimentação e fazendo exercícios. Vou fazer uma lipo (em outubro na Master Health aqui em SP) e depois vou manter. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Preciso te confessar uma coisa:
    Eu voltei para POA para roubar a sua barriga, Barbieri,,,rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Rosângela, parabéns pela sua determinação e perseverança. Sua história é encantadora.
    Visito seu blog pela primeira vez e me encantei. Já estou te seguindo.
    beijo carinhoso e bons treinos!!!
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  9. Eu li no dia que postou a minha internet ta complicada e não deixou eu comentar...
    Ah! Mas nem tem o que falar né... magrela linda!!
    Você foi e sempre será um grande exemplo do blogsfera.

    Beijos te adoro linda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …