Pular para o conteúdo principal

Muitos quilos a menos: Antes e depois de aniversário


Adoro fazer antes e depois de aniversário, no domingo completei 35 anos, uauu o tempo passa!!!!!
Na primeira foto estava com 21 anos, obesa e sedentária, ainda bem que sempre podemos mudar e tudo isso só depende de nós.
Alguns anos se passaram, muitas mudanças aconteceram, claro que nada é do dia para noite, aos poucos vamos aprendendo e observando o que serve pra nós ou não. Algumas coisas não fazem parte da minha vida: refrigerante, açúcar branco, frituras, pães e massas brancas, tento evitar o glúten e deixo a sobremesa para o final de semana (era viciada em doces).
Emagrecer exige mudança diária e manter o peso exige muito cuidado e autoconhecimento.
Aprendi a experimentar novos sabores, dar oportunidade para novos alimentos. Outro detalhe importante: observar o que é ansiedade e o que realmente é fome, não adianta comer para controlar a ansiedade, a frustração vem depois e vira um círculo vicioso.
Atualmente não consigo ficar sem atividade física, faço musculação 3x na semana e corrida de 3 a 4x na semana, troquei os doces pelos exercícios, assim mudamos o foco.
Digo e repito: insista, quando pensar em desistir, insista mais, os altos e baixos fazem parte da nossa mudança e serve para nos deixar mais fortes, mais determinadas e mais cientes do que queremos.
Não consegue sozinha? Procure ajuda profissional, o que serve pra mim, talvez não sirva pra você, somente um profissional poderá avaliar e te orientar.
Insista, persista, paciência e determinação, mas jamais fique parada reclamando!!! Mexa-se!!!!


Comentários

  1. Parabens pelo niver e por ser sempre ser esse grande exemplo.

    Bjs

    Adoro vc

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!!!!!!
    És mais jovial agora do que antes!
    bjs
    http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rô! Meu exemplo de persistência!

    ResponderExcluir
  4. Indiscutivelmente, és um referencial pra todas nós. Meu carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  5. MINHA INSPIRAÇÃO LINDA PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. Show de sabedoria Ro, ta uma gata!!! Beijo querida!

    ResponderExcluir
  7. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  8. Parece até outra pessoa ! linda um exemplo brilhante.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns é um exemplo pra gente, obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…