Pular para o conteúdo principal

Dieta Paleo




O QUE É DIETA PALEOLITICA?



Antes de mais nada, vamos retirar o rótulo, pois assim como a ideia da dieta é reduzir consumo de alimentos industrializados e consequentemente empacotados, um rótulo de “dieta” também acaba levando à algo “engessado”.
 Estilo de alimentação paleolítico, ou simplesmente comida de verdade, é justamente resgatar, melhorar ou manter saúde através da adoção de alimentos sem aditivos químicos, sem processamento, sem alterações na sua composição.
 Basicamente se refere à comer comida natural, genuína, sem lista de ingredientes intermináveis, ou com o mínimo de ingredientes, tentando adaptar para nossa realidade evolutiva.
 Ainda assim, parece confuso para compreender? Vamos simplificar: comer comida de verdade nada mais é do que evitar produtos refinados, açúcares, alimentos processados e grãos. Traduzindo para nossa realidade, seria como se cortássemos a base da pirâmide alimentar onde constam: massas, pães, biscoitos, etc, e mantivéssemos apenas aqueles alimentos que são plantados e colhidos, de forma natural. Ainda dos alimentos de origem animal, todos os tipos de carnes que existem e que cada cultura detém o consumo como habito regional. Sem necessidade de passar por maquinas ou processos que tirem sua gordura original, já que esse é um alimento naturalmente presente, cultivado, etc, não há motivo algum para ter medo dos seus componentes, pelo contrário. As doenças modernas que estão surgindo cada vez mais “fortes”, tem uma única origem: sobrecarga do nosso pâncreas pelo excesso de insulina secretada ao receber a alimentação moderna em sua corrente sanguínea. Os problemas associados ao consumo de grãos, além do fato de serem a maior fonte de carboidratos da vida moderna, são fortes indutores do aumento do tecido adiposo.

 Sem sombra de dúvida, a simples eliminação total dos grãos (pão, massa, farinha, biscoitos, etc, enfim uma dieta livre de glúten e pó branco) fornece talvez 70% de todo o benefício não apenas de perda de peso, mas de controle de síndrome metabólica e de patologias autoimunes.

Quer saber mais? Acesse: www.lowcarb-paleo.com.br

Adriane Rodriguez
Nutricionista
Paleo - Low Carb
Especialista em Fisiologia do Exercício & Nutrição Esportiva
Mestre em Biologia Celular e Molecular. Bióloga
INSTAGRAM: @adrinutri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …