domingo, 26 de abril de 2009

Sedentarismo


Nem seria necessário repetir, mas mesmo assim, fazemos questão de informar mais uma vez: a prática rotineira de alguma forma de atividade física é fundamental para manter a boa saúde do corpo ao longo da vida.
O sedentarismo, ou seja, a ausência de uma rotina de exercícios físicos já está se tornando um fator de risco preocupante para a saúde dos brasileiros. É que doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol alto,além do vício do tabagismo,já atingem de forma individual ou conjunta, quase 70% da população brasileira. Lembrando ainda que o infarto e o derrame cerebral, têm entre suas principais causas a falta de atividade física. Ou seja :o sedentarismo pode matar!
Que tal então diminuir o tempo livre que você passa diante da televisão, do computador ou do videogame, para mexer com seu corpo?Escolha uma atividade que você gosta,mas nunca deixe de fazer um check-up médico antes de iniciar a atividade física. E procure orientação também de um profissional de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...