quarta-feira, 3 de junho de 2009

Transforme gordura em massa muscular

A vontade de emagrecer leva muita gente às academias. Até pouco tempo atrás, a recomendação para os gordinhos era investir pelo menos 30 minutos diários em exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada, pedalada. No entanto, atualmente, é defendida a ideia de que um bom trabalho de emagrecimento requer a combinação da musculação e exercícios aeróbicos.
O raciocínio é simples: cada quilo de músculo consome, em média, 35 calorias por dia, em repouso, sendo que um quilo de gordura gasta apenas seis calorias. Com mais músculo e menos gordura o corpo gasta mais calorias para se manter.
Mas, atenção: emagrecer não é exatamente a mesma coisa que perder peso. É possível ter perdido uns bons quilos de gordura sem mover o ponteiro da balança. A atividade física fortalece e aumenta a massa muscular. E que ela pesa. A boa notícia é que é possível perder medidas – e isso é o que importa – sem perder peso e ainda ficar com o corpo sarado.
É hora de viver melhor, é hora de ser Active!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...