quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quer arrasar no bronzeado? Comece pela alimentação

Para bronzear a pele é preciso se expor ao sol, óbvio. Mas alimentos como abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, mamão, manga, agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho podem ajudar a obter um bronzeado mais bonito.

Legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde-escuro são ricos em betacaroteno, que ajuda na formação de melanina, o pigmento presente na pele para proteção e promoção de um bronzeado adequado. O betacaroteno ainda é um antioxidante que é transformado em vitamina A no organismo e promove a recuperação da pele.

Mesmo pessoas muito brancas podem recorrer a alimentos ricos em betacaroteno para se bronzear melhor. Porém, não adianta esperar por um milagre, pois a alimentação pode ajudar, mas o bronzeamento varia de pessoa para pessoa.

E cuidado para não exagerar. Embora não exista limite para o consumo desse tipo de alimento, o excesso pode causar carotenemia que confere uma cor alaranjada à pele. E não se esqueça também de proteger a pele com protetor solar.

Pessoas de pele morena podem usar protetor de fator 15, e as de pele mais branca, fator 30 ou mais. É preciso ainda evitar exposição ao sol entre 10h e 15h, quando há maior incidência de raios solares.

www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...