Pular para o conteúdo principal

Disciplina, Emagrecimento e Metas


Sempre me perguntam: "Pq decidi emagrecer? Como foi o ponta pé inicial"?

Primeiro eu digo: Foi meu espelho!! Mas na verdade, muito além do espelho, está minha saúde, minha vida, o exemplo para minha filha a a forma como eu estava encarando meu estilo de vida - nada saudável.
Tudo é uma questão de hábito e adaptação, precisamos nos esforçar e insistir milhões e vezes até termos bons resultados.
E a preguiça? E a balança? 
A preguiça temos que deixar de lado!! Aqui em Porto Alegre o inverno esse ano está castigando, uma friaca!!!! É bom ficar na cama enrolada no edredom? Claro que é, mas e meu treino? E minha disciplina? E minhas metas? Levanta e vaiiii, não da para ficar pensando muito, tem que ir de uma vez!!
Olhem algumas fotos de treinos na rua, dias gelados:


E os dias de chuva e frio? Treino na esteira ou musculação na academia:


O lance é sair de casa e ir treinar! Estipule uma meta e focoo, seja fiel e boraaa fazer acontecer, em casa reclamando e sem disciplina nada acontece!!! Sempre podemos dar um jeitinho quando realmente queremos e estamos dispostas a encarar as mudanças de frente.
O que você quer ver refletido no espelho??? Seu corpo e sua saúde são resultados das suas escolhas, atitude é tudo!!!
Projeto Verão???? Que tal Projeto Saudável 12 meses ao ano??!! E lembre-se: não pense muito, deixe a preguiça de lado, vá treinar, boraaa mexer esse corpinho!!!

Minha próxima meta:
É domingo, Meia Maratona do Rio!!!

Nada é fácil, emagrecimento não é do dia para noite. Foco e disciplina, de olho em sua meta, nós podemos!!!
Ahhh eu não gosto de frio abaixo dos 10.C, moro em Porto Alegre mas não sou gaúcha, com frio congelante ou não, treino mesmo assim, meta é meta, missão dada é missão cumprida!!!

Qual sua meta???




Atualizando:
Minha Nutri Adriane  postou hoje sobre os chás e seus efeitos no emagrecimento CLIQUE AQUI para ler.

Comentários

  1. nem ou comentar, o lance é calçar o tenis e partir.... sem mimimi...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi queridinha

    Matando a saudade de passar por aqui e que alegria te ver cada vez melhor!

    Beijus

    ResponderExcluir
  3. é isso ai! não pode ficar pensando muito não... levanta se troca e VAI!
    Vc está linda! PArabéns!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Como já disse para nossa amiga Pupilete Mara, o compromisso do emagrecimento e da vida saudável é de VOCÊ para VOCÊ MESMA. Não é comigo, não é com espelho, nem marido.

    Se vc arrumar uma desculpa e esta te convencer, ótimo. Mas se não convence nem a você, não espere que eu seja convencida e o pior, ainda te convença que vc está certa.

    Beijos linda Boa prova!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Rô, é comprometimento com a gente mesmo, e mais nada ... É um estilo saudável de se viver ! Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  6. É Rosangela, eu me espelho em pessoas como você.
    A vitória só depende de nós. Do nosso esforço.

    Bjs e boa semana.

    http://desabafo-vouemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Com certeza meta é meta e o maior compromisso tem que ser com nosso corpo, o resto é consequência.. bjoss!

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah! Eu não tenho problemas para sair cedo e treinar no frio aqui de Guaíba, mas tive que parar por motivos de segurança. Acredita? Detestei mudar o horário, atrapalhou tudo. Mas vamos, uma hora eu tenho que me readaptar. Parabéns pelo exemplo, contagia muita gente.

    ResponderExcluir
  9. esse conselho foi pra mim,obrigada,bju!

    ResponderExcluir
  10. Você da certo porque nao inventa desculpas pra voce mesma! =)
    Voce é linda Ro...
    ce sabe que sou sua eterna fã!

    ResponderExcluir
  11. inspirador!!!
    Conta como foi a meia maratona!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …