Pular para o conteúdo principal

Escolhas...só para refletir!


Uns 12 ou 13 anos atrás eu não "gostava" de academia, tinha vergonha, receio do desconhecido, me sentia perdidinha e ia de camisetão. Mas como gostar do desconhecido se eu não deixava fazer parte da minha vida????
Então...abre a mente minha fia!!!!!
Insistência, insistência e paciência para ver os resultados!!!!
Acredito que ainda tenho muito para mudar, muito para fazer, muito para descobrir em benefício da minha saúde.
Se você quer tem que fazer, arrumar um tempo, deixar as desculpas/reclamações de lado e deixar de gastar dinheiro com comidinhas engordativas e focarmos em nosso bem estar.
12 anos depois...não consigo viver sem exercícios, amoo muito tudo isso!

Só para refletir um pouquinho sobre nossas escolhas ;)



Comentários

  1. Isso ai, Ro. Me sinto super motivada com sua história de superação e a força que você dá pra nós que estamos na luta. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Ro, vc já assistiu Os Croods? é um desenho animado sobre uma família préhistórica muito legal. A primeira cena desta família é uma "caça ao café da manhã". O que eles fazem para conseguir UM OVO e dividir entre todos, é uma loucura.

    Comecei a pensar sobre o ser humano. O ser humano nasceu para gastar MUITA energia e comer POUCA comida. Mas invertemos as coisas e esquecemos o quanto nos falta a gastar energia. Achamos que a comida preencheria este espaço.

    Quando a gente consegue colocar as ideias em ordem, começa a atividade, vê o quanto ela te faz falta. O quanto vc é feliz quando se mexe. Só não pode esquecer disso.

    O negócio é: estou ruim? Então se mexe que passa!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ro, o meu post de hoje fala exatamente sobre isso.

    Já me acostumei e tomei gosto, se fico 1 dia sem ir, já sinto falta. No começo é dificil, mas depois a sensação é ótima.

    Beijo, Nathy!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Ro! Não pode falar que não gosta sem nem tentar né?
    Não pode ficar na mesmice e reclamar da vida! Tem que correr atrás!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu post de hoje, às vezes procuramos um empurrãozinho e não sabemos onde encontrá-lo!Valeu!!Bjus

    ResponderExcluir
  6. sempre gostei de academia , mais a nova academia ta top de linha ..ate sonho com ela kkkk e da quela rede de academias smart fit .. não sei se vc conhece .. espero alcançar logo meu objetivos já que la tem mais aparelhos ... bjus sua linda.

    ResponderExcluir
  7. Já comigo é diferente, pois sempre gostei de tudo relacionado a esportes e nisso se inclui uma academia. Sempre me sentia e ainda me sinto motivada para tanto ... O único problema, antes, era a vergonha, estando com peso acima do normal ... Agora não tenho mais, vou com mais 'gosto' e vontade do que há 4 anos atrás ... Beijo, excelente post !

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca gostei de academia... ja tentei algumas vezes, mas eu desanimava rapidamente. Mas antes eu achava que não gostava de nenhuma atividade fisica, até descobrir que estou adorando caminhar todos os dias e correr (ainda nivel iniciante). Mas academia realmente me deixa de mal humor.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, acho que o negócio não é gostar de academia. É descobrir uma atividade física que você goste e sair do sedentarismo.
    Acho que atividade física é importante pra nossa saúde, bem estar, humor. Mas é impossível estar saudável, se sentir bem e estar bem humorada num ambiente onde não se sente confortável.
    Caminhar e correr ao ar livre me parece muito mais prazeroso.
    E pra maioria, essa talvez seja a opção ideal pra colocar o corpo em movimento em busca de uma melhor qualidade de vida.
    O que importa, não é amar academia, é amar sua saúde e se exercitar.

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  10. É verdade, se não abrirmos a mente nada em nossa vida mudará!!! Bjussss!!

    ResponderExcluir
  11. isso aí. força sempre.


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …