sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como comecei a correr

Sempre achei lindo as pessoas correndo na rua, olhava os corredores treinando na Orla do Guaiba em Porto Alegre, achava o máximo, mas pensava que não conseguiria correr, apesar de ter emagrecido, ainda me achava uma pata sem jeito pra corrida. 
Até que um dia...em 2009 perguntei para o meu professor na academia: "Será que eu consigo correr?"
Ele me disse: "Se você quiser eu te treino." Não pensei duas vezes, aceitei iniciar os treinos de corrida na esteira, caminhava 4 minutos e corria em ritmo de trote leve 2 minutos, total de 30minutos no início, depois aumentava por semana, eram dois longos minutos, cansava muito mesmo, mas não desisti, assim seguimos 3x na semana trote leve de corrida e 3x musculação. Eu queria e precisava muito de um novo desafio, então seria a corrida de rua minha nova meta - desafio dos 30 anos.
Nesta época fiquei sabendo que existia provas de corrida de rua para amadores e profissionais, que eu poderia participar sem pensar em tempo de prova. Comecei a pesquisar mais sobre o assunto e claro me inscrevi na primeira prova. Após um mês treinando participei do Circuito Adidas em junho de 2009, a minha primeira prova de 5km. 
Amei, apaixonei, curti muito, energia maravilhosa, várias pessoas alegres e vários biotipos. Concluí os 5km em 40minutos. A partir daí não parei mais!!!! Já foram mais de 70 provas de corrida de rua: 5km, 6km, 8km, 10km, 15km, 16km e 21km.
E como mudei desde 2009, o peso não alterou tanto, no máximo 3 a 4 kg, a questão toda é o volume de gordura corporal, por isso é tão importante acompanhar seu %percentual de gordura e não somente o peso na balança. Gordura faz/tem muito volume, o músculo te ajuda a queimar mais gordura e melhora o funcionamento do metabolismo. 
Procure um profissional/nutricionista para te acompanhar e medir seu % de gordura, assim você irá melhorar nos treinos, além de se sentir "mais leve" para correr, caminhar, se exercitar.

CLIQUE AQUI para ver um guia para começar a correr 

Cinco anos depois, totalmente "viciada" na corrida de rua, adoro tudo isso, aprendi a gostar de treinar,  aprendi a gostar de cuidar de mim. Fácil? Nada vem fácil, treino, disciplina, renúncias, muitas renúncias, se superando a cada passada, mas os resultados são recompensadores!!!
Não da para ficar parado! Desafie-se, mexa-se, saia da zona de conforto! Se você realmente quer, você consegue!!!

2 comentários:

  1. És inspiração pra muita gente. PARABÉNS, guerreira. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Uau que legal, adorei sua história a minha foi um pouquinho diferente, eu via minha amiga Márcia e as amigas delas correndo e ficava louca querendo ir, um dia do nada falei eu vou e fui, desde então nunca tinha corrido nem na esteira, e fiz 5km... Hoje eu somo 6 corridas e já inscrita na 7, claro que fui aprendendo com o tempo, treinando, lendo sobre o assunto.... Um dia eu chego as 75 corridas..kkkkkkkk e aos 21km e sei quer estarei super feliz....

    Beijos!!!
    IG: @simplesmentedanny
    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook
    Grupo Reeducação Alimentar Entre Amigas - Simplesmente Danny”
    +SimplesmenteDanny

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...