quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Meia maratona e ansiedade

Está chegandooo, é neste domingo, mais uma meia maratona 21km, a Let's Run.
Data da Prova: 09 de Novembro de 2014
Local: Barra Shopping Sul - Porto Alegre
Percurso: 3km, 21km (individual, dupla e quarteto)
Categorias: Masculina, Feminina, Mista e Master
Horário da corrida: 8h (3km e 21km individual, dupla e quarteto) 

Vou participar da meia maratona, 21km na categoria individual, essa distância ainda é um grande desafio para mim, voltei a correr em janeiro deste ano após a lesão, recuperei bem, treinando com muita paciência e disciplina, orientação profissional e plano alimentar com a nutricionista Adriane.
Gosto e preciso de desafios, metas a curto e longo prazo, prefiro treinar com objetivos traçados, a meia maratona é um deles, não importa em quanto tempo vou fazer, o importante é terminar bem e sem dor. 
Treinando de 5 a 6 vezes na semana, intercalando corrida e musculação, para reforçar a musculatura, não senti dores durante os treinos, apenas o cansaço muscular mesmo, porque nos sábados sempre faço os treinos mais longos, um dos últimos treinos longos foi de 17km.
Essa semana estava mais cansada, muito ansiosa também, ontem passei na Orla de Ipanema aqui em Porto Alegre (também temos nossa Ipanema), para recarregar as energias, foi ótimo.
Tenho aprendido em todos esses anos a não descontar minha ansiedade na comida, no doces principalmente, que já fui viciada. Foco em outra coisa, passeio, caminho pela orla, leio, estou com minha família, mas nada de descontar ou comer emoções, isso nos faz muito mal.

 
Bem, voltando a meia maratona, ansiosa sim, controlada também hehehhhe faz parte do processo.
Quem for de Porto Alegre ou região apareça no Barra Shopping neste domingo, curta a energia positiva que a corrida proporciona, espero te encontrar por lá.
Percurso dos 21km:

Me acompanhe também:
Instagram e Facebook, antes e após a corrida postarei fotos por lá.

3 comentários:

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...