Pular para o conteúdo principal

Maratona: Sim ou Não?


Bom, como comentei no post anterior, já corro há quase 8 anos. Por algumas vezes ensaiei em fazer uma maratona que são 42km 195m, mas aconteceram algumas(tantas) coisas no meio do caminho e fui adiando esse momento.
Acredito que temos que estar muito bem preparados não só fisicamente, mas mentalmente também. 
O acompanhamento e orientação de bons profissionais é fundamental para esse processo, porque os treinos irão exigir muito, mas muito mesmo, tempo/horas de treino, cuidar muito mais da alimentação, fazer algumas renúncias, será mega importante uma boa orientação.
Pensando em tudo isso, semana passada consultei minha Nutricionista Adriane Rodriguez 
para uma conversa e colocar tudo em ordem para iniciar os treinos para tão sonhada maratona, a primeira!
A consulta com a Adri é sempre muito esclarecedora, foi uma injeção de ânimo para seguir adiante com o projeto maratona. A Adri também é corredora, ja fez uma maratona e sabe de toda ansiedade e necessidade de um bom preparo para isso. Já estou com o plano alimentar em mãos, seguindo totalmente a proposta Low Carb. Minha alimentação já estava sendo baseada na Low Carb, a Adri organizou a questão dos treinos, pré treino principalmente antes dos longões (treinos de corrida acima de 2horas) que geralmente acontecem nos finais de semana, sábado ou domingo.
O Prof. Chico está me orientando nos treinos de corrida, neste último sábado 11/02 iniciei o primeiro treino preparativo (15km) para maratona, Faltam exatamente 4 meses para Maratona Internacional de Porto Alegre que acontece dia 11/06/2017.
Estou compartilhando no instagram os treinos: @rosbarbieri
Quero dividir com vocês os preparativos para a realização deste sonho, treinos, alimentação, dificuldades, desafios, enfim...contarei tudo aqui. Vem comigo!!! #CorrendocomaRo

Na Consulta com a Nutricionista Adriane Rodriguez

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …