segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Maratona: Sim ou Não?


Bom, como comentei no post anterior, já corro há quase 8 anos. Por algumas vezes ensaiei em fazer uma maratona que são 42km 195m, mas aconteceram algumas(tantas) coisas no meio do caminho e fui adiando esse momento.
Acredito que temos que estar muito bem preparados não só fisicamente, mas mentalmente também. 
O acompanhamento e orientação de bons profissionais é fundamental para esse processo, porque os treinos irão exigir muito, mas muito mesmo, tempo/horas de treino, cuidar muito mais da alimentação, fazer algumas renúncias, será mega importante uma boa orientação.
Pensando em tudo isso, semana passada consultei minha Nutricionista Adriane Rodriguez 
para uma conversa e colocar tudo em ordem para iniciar os treinos para tão sonhada maratona, a primeira!
A consulta com a Adri é sempre muito esclarecedora, foi uma injeção de ânimo para seguir adiante com o projeto maratona. A Adri também é corredora, ja fez uma maratona e sabe de toda ansiedade e necessidade de um bom preparo para isso. Já estou com o plano alimentar em mãos, seguindo totalmente a proposta Low Carb. Minha alimentação já estava sendo baseada na Low Carb, a Adri organizou a questão dos treinos, pré treino principalmente antes dos longões (treinos de corrida acima de 2horas) que geralmente acontecem nos finais de semana, sábado ou domingo.
O Prof. Chico está me orientando nos treinos de corrida, neste último sábado 11/02 iniciei o primeiro treino preparativo (15km) para maratona, Faltam exatamente 4 meses para Maratona Internacional de Porto Alegre que acontece dia 11/06/2017.
Estou compartilhando no instagram os treinos: @rosbarbieri
Quero dividir com vocês os preparativos para a realização deste sonho, treinos, alimentação, dificuldades, desafios, enfim...contarei tudo aqui. Vem comigo!!! #CorrendocomaRo

Na Consulta com a Nutricionista Adriane Rodriguez

Um comentário:

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...