quinta-feira, 4 de maio de 2017

Treinando para Maratona


E cá estamos, na décima terceira semana de treinos para Maratona Internacional de Porto Alegre que acontece dia 11/06. Faltam exatos 38 dias.
Todos os colegas corredores que já fizeram uma maratona 42km 195m, falaram e falam da disciplina e renúncias que temos que fazer durante os 4 meses de treinamento. 
Iniciei os treinos específicos para maratona na primeira semana de fevereiro, portanto já foram 3 meses. Minhas impressões e sentimentos até agora:

- Quando decidimos pela maratona sabemos que teremos muitas renúncias e precisaremos dedicar TEMPO para os treinos. Tempo e um bom tempo! Lá vem os longões (treino com maior distância) que são feitos geralmente no final de semana, sua manhã de sábado estará totalmente comprometida, pois terá que acordar cedo, portanto sexta à noite também irá dormir cedo. Compromissos de sexta à noite cancelados com sucesso!! Claro que após o treino de sábado vai precisar descansar, então, precisará de tempo para isso também, descanso faz parte do treino. Isso que não comentei sobre os treinos durante a semana.

- Dedicação, a tal da dedicação para cumprir a planilha semanal. Na média de 4 a 5 treinos de corrida durante a semana, musculação e ainda vai rolar bike/trasnport/escada vez ou outra, ou seja, 6 dias de treino na semana.

- Disciplina, sem ela não fazemos nada! Disciplina para trabalhar, para treinar, para alimentar-se bem, para cuidar da casa e da família e cumprir todos os compromissos. Quantas e quantas vezes a vontade de ficar na cama é maior do que levantar? Muitas!! Aí vem a tal da disciplina e diz: levanta, sem esforço, sem conquistas!!

- Cansaço, um minutinho é um "escorada" para cochilar. Neste último mês tenho dormido cada vez mais cedo, acordado mais cedo e tento me recuperar quando posso.

- Amizade e parceria, na minha opinião faz muita diferença, treinar com alguém do seu lado ajuda muito! Pois em vários momentos de cansaço um pode ajudar o outro, ajuda fundamental. Já treinei muito, muito tempo sozinha aos sábados, mas correr com alguém que tenha o mesmo objetivo que você auxilia positivamente no desenvolvimento e evolução no decorrer da periodização.

São tantos sentimentos durante esses meses, mas não quero me alongar tanto. Acima de tudo é necessário bons profissionais para te orientar, assim evitamos muitos problemas e atropelos.
Contagem regressiva!!!

"Disciplina é liberdade!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...