Pular para o conteúdo principal

Drenagem Linfática e a Celulite


A saúde do sistema linfático está muito relacionada com a celulite. Para manter o corpo saudável e sem celulite é necessário um sistema linfático saudável e com bom funcionamento. Este sistema serve para trazer nutrientes e levar desperdícios de entre as células e levar esses desperdícios para o sistema circulatório principal. A linfa também absorve a gordura no intestino delgado e faz parte do sistema imunitário do corpo.
Quais são as ligações do sistema linfático e a celulite?
Apesar da linfa estar ligada ao aparecimento da celulite isso não dá a resposta completa para tratar a celulite.
A linfa é também importante para transportar nutrientes e para remover fluidos e proteínas em excesso para prevenir o inchaço do corpo. Este sistema serve para manter as células irrigadas mas também para drenar as toxinas, restos do processo de metabolismo e para manter o equilíbrio da hidratação nas células.
O sistema linfático é composto por muitos vasos linfáticos. A linfa está em todo o lado e quando este sistema não está a funcionar corretamente os resíduos e toxinas no corpo começam a acumular e tornam-se tóxicos pois já não conseguem ser removidos, levando a doenças degenerativas e à celulite. A celulite não é causada só pela falta de circulação da linfa. O problema da celulite é mais profundo pois tem a ver com a alimentação. A celulite também é originada por falta de exercício físico.
O que faz circular a linfa é o movimento do corpo e os músculos. Enquanto a circulação do sangue é feita pelo coração que bombeia o sangue, o sistema linfático não tem esta vantagem. A linfa mexe-se com a contração dos músculos, exercício físico e massagem drenagem linfática. Este sistema é composto por milhões de vasos unidirecionais, que ao contrario do sangue só permitem que a linfa tenha uma direcção, dos tecidos até ao sangue. Apesar de operar separadamente da circulação sanguínea, o sistema linfático é muito importante mas não é reconhecido com a importância devida.
Ao entender o funcionamento do sistema linfático podemos perceber melhor como a celulite aparece. A celulite aparece porque existem impurezas debaixo da pele, e a linfa não consegue limpar tudo. Depois estas impurezas misturam-se com gordura e criam a celulite. A celulite são pequenos entupimentos sólidos mesmo debaixo da pele.
A drenagem linfática ajuda na remoção da celulite pois solta alguns nódulos de celulite e evita o aparecimento de mais celulite. Se continuar a comer mal vai ter mais celulite.
O fato da maioria das mulheres terem celulite pode tornar o problema “genético” mas não quer dizer que isso seja uma desculpa para ter essa celulite. Comer hamburgueres, bolos e doces todos os dias tem a consequência de aparecer celulite. Isso não é genético, a celulite vem devido ao estilo de vida. Desporto e comida saudável evitam o aparecimento da celulite.
Fonte: http://drenagemlinfatica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…