terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quem dança seus males espanta!

Dançar é bom! Faz bem para o corpo e para a mente! Dançar é sair da realidade, deixar-se levar pelos movimentos e perder calorias. Perder calorias? Sim. A dança pode ser uma alternativa para perder os quilinhos e deixar o corpo em forma. É uma opção para quem não gosta muito do ritmo das ginásticas, musculação e outras modalidades esportivas... Dançar também alonga os músculos, deixa o bumbum durinho, sem contar que a dança nos deixa de muito bom humor, porque é super divertida!
A dança é considerada uma atividade de baixo impacto, e além de manter a forma física, auxilia na melhora da auto-estima, pois além de trabalhar o corpo, mexe também com a emoção. Como as outras atividades, a dança também trabalha toda a musculatura do corpo (note que quando não estamos muito acostumadas a dançar, os músculos ficam um pouquinho doloridos), além disso, também estimula a circulação sanguínea. A dança é ideal para quem não gosta de exercícios de alto impacto, de ir para a academia e ficar “puxando ferro”!
Dança flamenca, dança do ventre, dança de salão, e muitas outras podem ser a grande saída para perder uns quilinhos e de quebra, ficar muito bem humorada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...