quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Desinche a barriguinha com medidas simples!

Antes que você continue esta leitura, um alerta: este post não trata de mais uma dieta milagrosa, daquelas que surgem a cada estação. Se você quer eliminar a gordura localizada na barriga precisa associar reeducação alimentar e exercícios físicos. Ninguém dorme gordinho e acorda magrinho! Mas, se o seu problema é o inchaço na barriga, leia até o fim as dicas da nutricionista Cristiane Ruiz Durante, coordenadora de nutrição da famosa Triathon Academia, de São Paulo:

1. Mastigue devagar os alimentos. Essa medida é a mais importante para evitar a dilatação do estômago, e consequentemente, o inchaço da barriga. Ao mastigar devagar, o cérebro registra com maior rapidez a sensação de saciedade e você acaba comendo menos.

2. Faça refeições que contenham sempre salada crua (sem molhos gordurosos e ingredientes muito calóricos) + uma porção de carboidrato leve + uma porção de proteína. “Essa combinação de substâncias é bem digerida e também ajuda a evitar o inchaço do estômago”, explica a profissional.

3. Beba muito líquido durante o dia. De preferência água e chás.

4. Fracione a dieta. O ideal é que a pessoa não fique muito tempo sem comer nada. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até seis vezes ao dia.

5. Tire do cardápio alimentos que costumam causar gases. A saber: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, carne vermelha, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha, salgadinhos.

6. Invista nas fibras e nos alimentos naturalmente diuréticos. Alimentos ricos em fibras regulam o intestino, o que é fundamental para desinchar a barriga. Arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio. Alimentos diuréticos também ajudam pois diminuem a retenção de água e conseqüentemente o inchaço. Invista em chás, suco de limão, erva doce, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, berinjela, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino e hortelã.

7. Arrume essa postura! Sabia que tem gente que só precisa fazer os alongamentos certos para perder a barriga? Pois é, manter a coluna reta pode ajudar muito você a conseguir a não ter uma barriguinha saliente.

9. Mexa-se: caminhe, corra ou nade por pelo menos 40 minutos, todos os dias. É essencial fazer um exercício aeróbico para o organismo funcionar bem e a barriguinha desinchar. E acelere no passo, nada de ritmo de passeio, é ginástica.

A Massagem Drenagem Linfática é um grande aliado na eliminação do inchaço corporal e retenção de líquidos.
Não fiquei parada, mexa-se e viva melhor!!!!

www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...