segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quer ter resultado? Malhe 300 minutos por semana!

Quem está em busca de saúde e boa forma precisa ter claro que não basta deixar o sedentarismo de lado. É preciso malhar, e malhar o suficiente.

A tradicional recomendação de 150 minutos semanais (30 minutos, cinco dias por semana) de intensidade leve a moderada é baseada nos efeitos sobre a doença cardiovascular e outras doenças crônicas, como o diabetes, mas não é suficiente para quem precisa emagrecer.

Especialistas da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, aconselham às mulheres que desejam perder peso e manter a nova forma que se exercitem pelo menos 55 minutos durante cinco dias por semana e mantenham um cardápio de baixa caloria. Quem começou a treinar há pouco deve começar com 150 minutos e depois aumentar para 200 a 300, entre aeróbico e de musculação.

Muita gente reclama da preguiça que dá fazer musculação, mas é preciso. Aumentar a massa muscular aumenta o gasto calórico do organismo até em repouso. Isso ocorre porque os músculos precisam de mais energia para se manter vivos, ao contrário do tecido gorduroso. Sem contar que musculação ajuda a definir o corpo.

Além dos aparelhos de musculação, outras possibilidades são as aulas de ginástica localizada, como Body Pump, Body Jump, pilates e ioga, que trabalham a musculatura do corpo.

www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...