quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Não deixe de se mexer!

A atividade física é sinônimo de saúde.

Você não precisa ser um “super-atleta” para freqüentar uma academia e desenvolver um programa constante de prática de atividade física. Basta escolher uma na qual você se sinta mais confortável e pronto.

A prática de um esporte, de uma atividade de lazer ou uma simples caminhada lhe traz muitas vantagens para o corpo e a saúde física e mental de uma forma geral, sem falar na socialização que os esportes proporcionam.

Exercícios fortalecem os músculos e ossos ,melhoram a freqüência dos batimentos do coração e a circulação do sangue, aumentam a qualidade do sono,diminuem os riscos de hipertensão, infarto,obesidade, diabetes,osteoporose,câncer,ansiedade e depressão.

Mas é bom seguir certas recomendações como: nunca caminhar ou praticar esportes em jejum, mantenha-se bem hidratado,procure fazer exercícios com a companhia de alguém,dê preferência a lugares como parques,praças,praias com boa iluminação e segurança e academias e centros de esporte e lazer. E sempre faça exames médicos preventivos e procure orientação profissional antes de iniciar os exercícios e respeite seus limites.

http://bemstar.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...