Pular para o conteúdo principal

Minha Primeira Meia Maratona!!!

Depois da São Silvestre que foram 15km com muita subida, treino intenso, mudança na alimentação...qual seria o próximo desafio? Boraaa para Meia Maratona 21km \o/
Conversando com meu treinador optamos por fazer a meia da Golden Four Asics em Porto Alegre em 30/06.
Com a meta estabelecida, foco total nos treinos. Como já citei algumas vezes no aqui no blog, treino 6x na semana: segunda, quarta e sexta: musculação e terça, quinta e sábado corrida.
Musculação intensa para fortalecer a musculatura e evitar lesões, treinos de corrida aumentado a distância ao poucos. Fácil não é, cansa muito, mas meta é meta neh? Se queremos alguma coisa temos que lutar por isso, nós podemos sim, mas temos que mudar hábitos e dar tchauzinho para a tal zona de conforto.

Equipe ZOOM antes da largada que foi às 7h da manhã, ainda estava escuro, friozinho de 11.C e muita cerração/neblina.


Nos primeiros 11km corri junto com meu treinador e com a Fabi(amiga da equipe) fomos num ritmo mais tranquilo, conversando, minha intenção nesta prova era completar e não fazer o melhor tempo. Depois do km 11 fui sozinha, fiz um ritmo um pouquinho mais rápido do que estava correndo com eles. 
Quilômetro por quilômetro conversando comigo mesma, trabalhando a mente para não sentir dor, não sentir o cansaço e completar minha meta: minha primeira meia maratona.



A Golden Four Asics foi uma prova muito especial, em vários pontos tem placas com frases motivacionais, ameiiiii e isso me ajudou muito também.
No km 19 tinha subidaaaaa e uma placa com a frase: "A Dor é passageira, a Glória é eterna", fiquei com essa frase na minha cabeça até o final da prova e nada de caminhar na subida!!!!


O momento que cruzei a linha de chegada fiquei muito emocionada, feliz por ter concluído, feliz por ter feito tantas renúncias por causa dos treinos, feliz por não ter desistido nos momentos de cansaço, no momento de dor, muito menos ter faltado nos treinos com temperatura muitooo baixa aqui em Porto Alegre.

Missão dada parceiro, é missão cumprida!!!!

Não importa se você é um corredor de velocidade ou mais lento, corredor profissional ou amador. O que importa é você planejar, dedicar-se e cumprir sua meta.
Se fosse para ficar parada, teria nascido uma árvore!!!!!
E você, qual sua meta, qual seu próximo desafio?????

Ahhh...estou todos os dias postando na Fan Page http://www.facebook.com/corrarobarbieri

Comentários

  1. É bom demaaaaaaaaaais!!!

    Tudo vale a pena quando vc cruza aquele pórtico.

    Parabééééns pela primeira e que venham outras mais!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja justamente isso que as pessoas não entendem quando escolhemos o treino e a alimentação regrada: é a satisfação de ter vencido uma meta, de ter conquistado um km, de ter chego lá.

    Não importa a distância, como vc disse, mas a conquista. As distâncias aumentam conforme conquistamos.

    Parabéns linda! Obrigada por ser o meu apoio!!

    ResponderExcluir
  3. minha linda musa inspiradora lol lol logico que ja sabia de tudooooooooo isso né .. kkkkkk minha meta ??? tb estou treinando pra Golden Four Asics que vai acontecer em novembro no DF ... já estou correndo 15km sem morrer kkkkkk .. treinando corrida 5x por semana ... a academia dei uma parada por falta de verba e tempo, porem vou retornar essa semana .. como vc mesmo diz musculação e fundamental ... quando vi sua foto no face quase chorei, por que sei a emoção de concluir um desafio .. ah como sei ... parabéns diva ... adoroooooooooooooooooo por de mais ... bjus

    ResponderExcluir
  4. Lindo o teu relato, guria. PARABÉNS pela conquista, pelo empenho ! És uma vencedora. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. parabéns, rô. mto legal ter frases motivacionais durante o percurso...show!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  6. Fique feliz com seu sucesso! Parabéns pela disciplina, pelo esforço e claro, pela conquista!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. lol.... parabens minha linda, coisa gostosa essa de superação.... vc é minha inspiração...

    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Muito legal Rô. Já tinha te dado os parabéns lá no facebook, mas queria repetir aqui. Completar uma meia maratona é uma grande vitória. Parabéns por definir sua meta e buscá-la de forma tão bonita.

    Eu estou num momento de falta de foco. Pensando justamente no próximo desafio. Por enquanto minha ideia é treinar forte para correr na Golden Four aqui de Brasília. Mas, como a prova é só em Novembro, ainda estou em busca de um desafio a curto prazo. Por enquanto, vou me inspirando lendo relatos como seu.

    Abraços,
    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  9. Nossa Rô! Me emocionei com a foto da sua chegada! Parabéns por mais essa conquista! Parabéns mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosangela, finalmente consegui sair do buraco , de uma depressão....é por conta da doença (hipertireodismo) engordei, comi, engordei e comi de novo, enfim, chegou a um tempo que eu até quis deletar tudo, o blog, o face, tipo DESAPARECER....mas enfim.... consegui sair do buraco e to na luta.... ontem eu comecei a TENTAR correr...sim tentar porque correr eu não corro...daí sabe fiz 3 min andando e 1 min correndo durante 1 h. E transpirei e suei 300x mais, agora vou ver se consigo manter uma semana toda assim.... perfeita! Até eu reaprender a correr..é tudo uma questão de hábitos...eu sei !!!! E eu tava soterrada no buraco e agora consegui sair e ir a luta ! Beijos você tá linda, e um exemplo, quando vir a Balneário Camboriú quero te conhecer ! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Que tudo, hein!? Parabéns! Mil parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Rô vc é uma guerreira e um exemplo!!!

    Bjosss!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …