Pular para o conteúdo principal

Disciplina - como vai a sua?

Foto: Sprint Final na  Poa Day Run 19/05/13

Disciplina - como anda a sua?

Quando entramos no processo de emagrecimento, mudança de hábitos ou incluímos alguma atividade física em nossa rotina, sabemos que a disciplina será fundamental para alcançarmos nossos objetivos.
Não adianta reclamarmos do frio, calor, feriado, final de semana, da chuva, filhos, família, cachorro e blablabla É você que quer mudar e não o outro!
Quantas vezes você já adiou seu projeto de vida saudável?
Comece aos poucos, mude hábitos, deixe os vícios de lado. Beba mais água, faça exercícios, evite frituras, coma frutas e dê um chega pra lá na preguiça!!!!!

Faço atividade física 6x na semana e quando acontece alguma coisa que não posso ir, sinto muita falta. Mas claro, isso tudo é por causa da disciplina, dos objetivos, da paciência e persistência de trilhar esse caminho.

Algumas meninas lindas que vejo no facebook ou blog estão mudando sua rotina, incluindo exercícios e se esforçando para ter uma vida mais saudável, é lindo ver a mudança de cada uma.

Olhem que linda a Valerie focada em seu treino, deixando o sedentarismo de lado e se esforçando de verdade para melhorar na corrida e na sua rotina alimentar.

Essa é a Mara, 1 ano no mundo das corridas, 15 medalhas e treinando para fazer sua primeira meia maratona. Não é motivador?
Tudo começa com o primeiro passo! Ninguém sairá correndo, voando em seus primeiros treinos, é um passo depois do outro! Lembre-se: UM PASSO DEPOIS DO OUTRO!

Minha amiga na foto a Nelita, sábado correu pela primeira vez 6km, está entrando no mundinho da corrida e se envolvendo a cada dia. Treino, disciplina, persistência e paciência, são a chave para alcançarmos nossos objetivos.

Se fosse para você ficar parado, teria nascido uma árvore!!!!
O que está esperando? Mexa-se!!! Um passo depois do outro!


Comentários

  1. Own..... sua linda, que gostoso me ver por aqui é sinal que você está aprovando meus passos e fico toda feliz com isso.....


    bjs sua linda......

    ResponderExcluir
  2. Isso Rô, bate em mim que tô precisando!!!!!
    É isso mesmo, a quantas andam minha disciplina????????
    Um passo após o outro...
    é isso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!!!! Seu blog sempre motiva demais!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Disciplina é o que preciso, pois empecilhos e desculpas já tenho de montão...ando de Bike no mínimo 1 hora por dia, mas preciso voltar a caminhar, me falta tempo, mas para recomeço, de 6h as 6:40h está bom...gostei da sacudida, precisamos acordar e colocarmos nossa saúde e bem estar em primeiro lugar.

    Parabéns às meninas pelo exemplo de determinação e foco!!!

    Bela terça-feira para ti!

    Beijinhos :)***
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rô, o texto de hoje em especial, foi muito inspirador. Sem dúvida alguma, tudo o que vc disse é simplesmente verdade. Ninguém nasce correndo. Tudo depende de nossa disciplina, de nossa força de vontade. Digo isso por mim, que já alcancei meu peso ideal a 10 anos atrás e por preguiça deixei voltar todos os quilos e engordar ainda mais. Hoje estou focada, acordo cedo pra fazer musculação 2x na semana, também faço aulas de Muay Thai 3x/semana e estou começando a dar os primeiros passos na corrida. Ainda devagar, com pouca resistência. Mas, aos poucos (como vc mesma disse) eu conseguirei correr os 5km, depois 10km e daí por diante.


    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post.
    Muito legal ver o seu exemplo e de outras pessoas maravilhosas que nos motivam e muito a mudar o estilo de vida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    É verdade, se não dermos o primeiro passo nunca sairemos do lugar...

    Beijos em vc e nas lindas do post

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a Valerie, a Mara e a Nelita, que elas persistam, SEMPRE ! E a ti, Rosângela, que com tanto empenho ajuda e estimula a todos. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Diciplina é tudo... estou precisando disso...mas vou conseguir se Deus quiser..e um dia terei minha fotinho no seu blog..."sonho"... bjus! tati

    ResponderExcluir
  10. adoro me exercitar estou eliminado peso de forma saudavel e para sempre bjs

    ResponderExcluir
  11. RÔ, esse post bateu fundo... estou tentando recomeçar, do zero mesmo e preciso de muita disciplina!


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Perfeito seu post de hoje, me motivou para enfrentar o frio de SP e preparar tudo para o treino de amanhã e deixar a preguiça de lado.
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. A minha disciplina depois que fiz a cirurgia da retirada na vesicula,anda muito ruim o médico me liberou agora só caminhada sniff, e pra mim que ama correr caminhar é um martirio
    Beijos SHai

    ResponderExcluir
  14. Disciplina? ah tá, aquele troço que não tenho, isso.

    Tava com saudades de comentar aqui. Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Que ótimo exemplo!
    Realmente o que eu preciso é disciplina...
    Nunca consigo cumprir os objetivos por muito tempo.. =(

    Se quiser de uma passadinha no meu blog http://mudandotracos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosângela, que determinação você tem. Parabéns.
    bjs

    http://desabafo-vouemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A gente só tem a ganhar com isso. Eu fiquei sem disciplina este ano e agora estou correndo atrás do prejuízo, mas como muitas coisas já fazem parte do meu dia a dia já há dois anos, fica mais fácil. MAS TEM QUE TER e manter DISCIPLINA, SIM!

    ResponderExcluir
  18. Disciplina = nota 10!
    o desafio agora é perseverar! Tô de volta!rs Sempre.
    Bjoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …