Pular para o conteúdo principal

Benefícios e Receita de Suco Verde

Estou fazendo e tomando todos as manhãs antes do café da manhã o Suco Verde, diferente do que algumas pessoas pensam, o gosto é muito bom, até minha filha toma, virou hábito em casa.
A minha receitinha é bem simples:

200ml de água de coco ou chá (uso cavalinha, chá branco, hortelã, gengibre..etc)
1 folha grande de couve
1/2 maçã
uma pitadinha de gengibre em pó
1 colher de sopa de colágeno
Suco de 1/2 limão
Bato tudo no liquidificador e tomo sem coar, não uso adoçante, pois o colágeno em pó ja deixa docinho.


Mais algumas informações sobre os sucos funcionais:

Os sucos à base de vegetais de folha verde escura (couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã), frutas, legumes e grãos ganharam espaço nos cardápios de quem quer emagrecer e manter a saúde em dia. Em um copo é possível reunir diversos nutrientes importantes, como ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e outros.
“O suco diminui a retenção de líquidos, ajuda a emagrecer, oferece energia e têm propriedades desintoxicantes. Para um melhor resultado, o recomendado é a ingestão de 1 ou dois copos por dia”, destaca Larissa Paiva, nutricionista da Sanavita.

Veja 4 bons motivos para você incluir sucos verdes no seu cardápio:
1 - Emagrecer: Se aliado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios, o suco verde será um excelente aliado contra a balança.
2 - Limpar o organismo: Se você anda se alimentando muito mal, comendo de forma excessiva frituras, alimentos gordurosos, ricos em sódio, conservantes e gordura trans, mas quer começar a ter uma alimentação melhor, pode começar incluindo o suco verde no seu cardápio.
3 - Beleza: O conjunto de nutrientes presentes no suco deixam a pele e os cabelos mais bonitos. Além disso, dão mais disposição!
4 - Bom funcionamento do intestino: As fibras presentes nas verduras, legumes, grãos, ajudam no bom funcionamento do intestino.

1 - Suco verde para acelerar o metabolismo
Ingredientes
2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
1 copo de suco de limão
Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
 Calorias: 25 kcal por copo.

2 - Suco verde para desintoxicar o organismo
O ideal é consumi-lo no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo.
Ingredientes
2 fatias grossas de melancia
1 maço pequeno de salsinha
2 maçãs
2 talos de salsão com as folhas
3 talos de erva-doce (ou funcho)
1 cenoura
2 laranjas
2 folhas de couve
1 pepino inteiro
1 pera
1 punhado de brotos de alfafa
Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 60 kcal por copo.

3 - Suco verde para melhorar o funcionamento do intestino
Ingredientes
2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brócolis
4 cenouras
1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
1 copo de suco de laranja
Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
Calorias: 40 kcal por copo.

Para deixar o suco mais saboroso e rico, inclua gengibre, salsinha e hortelã. Depois é só colocar estes ingredientes no processador ou liquidificador. E se seu objetivo é perder peso, fique longe do açúcar. Adoce com sucralose (adoçante) que não tem efeitos nocivos ao organismo, explica a nutricionista.

Fonte: Sua Dieta

Comentários

  1. Oi

    Tô querendo fazer, e gostei do seu que ñ é tão cheio fé coisas, como alguns que vi por aí.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu faço, às vezes, não é todo dia ... Mas o chá verde ou branco é sagrado, diariamente ! bjbj.

    ResponderExcluir
  3. Ro, qual colágeno vc usa? quero testar sua receita pq as outras achei bem ruins quanto ao sabor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna
      Uso o colágeno em pó Collacel - Suplanatural.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …