segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meus treinos


Treino, treino e treino!!!
Já tem um tempinho que não comento como estão meus treinos aqui no blog, pois bem, depois da lesão tenho me comportando conforme orientações do traumato e do prof. Chico (treinador de corrida).
Toda semana o treino de corrida muda conforme a evolução da semana anterior, confesso que estou gostando disso, pois não fica sempre na mesmice, novos estímulos me motivam. Recebo a planilha sempre aos domingos.
Essa semana está assim: 
Segunda: 8km -  ja corri hoje cedinho
Quarta: 7km
Quinta: 10km
Sexta: 35 minutos de Bike
Domingo: 14km
Ainda tem a musculação durante a semana, que não podemos deixar de fazer, o reforço muscular é muito importante. Geralmente faço musculação, terça, quinta e sexta, tento fazer 3x na semana, mas tudo depende da minha agenda de trabalho.
Como disse, corro conforme orientação do traumato e do treinador, ainda não posso acelerar, sempre em ritmo leve não passando de 9km/h- 9,5km/h para não voltar a sentir dor, por enquanto estamos fazendo assim, mas logo poderei acelerar o passo, o importante é não parar!!!
Minha meta: volta a correr 21km, quero fazer meia maratona em breve.
Tentarei toda semana atualizar meus treinos aqui no blog, se tiverem perguntas podem fazer nos comentários que respondo.
Bom treinos!!!!

4 comentários:

  1. Rooooooooooooo..lindona, musa inspiradora, diva das corridas.....bem, eu estou parada faz um mes e meio, voltei a estudar, não consigo conciliar trabalho (entro as 07h30) + faculdade (entro as 18h30), masssss enfim dia 01 estarei de ferias do trampo e voltarei contudo, até ajustar meu horario de academia + trampo + facu.......Estou passando por um nutrologo, que depois descobri que ele é esportivo, quando entramos no assunto de corrida, ele simplesmente disse assim: tenho pacientes que vão para meia maratona e maratona, só te digo uma coisa, paciente meu não entra para perder, ou no minimo ficar no primeiro pelotão.....=O confesso que apesar do que ele disse, que parece que foi meio rude, mas ele é a paciência e delicadeza em pessoa, eu gostei.....gostei Rô, pq senti que sou capaz, ele disse que não importa se vou fazer percussos de 5, 10, 21....tenho que dar o meu melhor, e que não adianta eu treinar uma vez na semana, preciso ser frequente e treinar 5x/semana. me passou uma planilha, que começa com 1,6 em 10', tá bom, treinar pela manhã eu consigo concluir, mas os dias que treinei depois da facu, não rendi......por isso não estou mais treinando a noite. Mas vamos que vamos, e a São Silvestre que nos aguarde.

    Vai ser muito legal acompanhar seus treinos e sua evolução.

    "Pq se fosse para ficar parada, teria nascido arvore" By Rô....

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos treinos, Rô !! É isso mesmo, ajustando, aos poucos tu consegues retomar tuas rotinas de treino, de maneira certa e SEM LESÃO. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Sonhando com o dia que eu vou conseguir correr 14 km hehehe
    e olha que eu nem estou lesionada kkkk
    Parabéns por tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. Roooo que linda rsrs....e eu brigando para correr 15 minutos na esteira fala sério rs

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...