Pular para o conteúdo principal

Chá: Auxiliar no emagrecimento

E aí pessoal, focados no Desafio?? Eu continuo super determinada em nosso desafio, sem jacadas, sem desculpas e mimimi. Nós podemos!!
Quer participar do Desafio 50 dias sem jacar? Inscreva-se AQUI
 
Quem me conhece ou acompanha pelo instagram e fan page sabe que adoro tomar chá, são excelentes auxiliares no emagrecimento, combate a celulite, retenção de líquido entre outros benefícios. Nada faz milagre sozinho, aposte nos exercícios e alimentação saudável, de preferência com orientação profissional.
Em nosso desafio os chás fazem parte, os meus favoritos são: cavalinha, hibiscus, hortelã, centella asiática, arnica, chá branco e gengibre.

Algumas informações sobre os benefícios dos chás (Fonte: M de Mulher)
Tipos e efeitos dos chás emagrecedores
Termogênicos
Ajudam na queima de gordura e aceleram o metabolismo.
Tipos: Chá verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, hibisco, gengibre, carqueja e mate. Melhor hora pra tomar: Procure ingerí-los no começo do dia. Como têm cafeína, não devem ser consumidos depois das 17 h para não atrapalhar o sono.

Diuréticos
Ativam o funcionamento dos rins e a eliminação das toxinas, diminuindo, assim, o inchaço
Tipos: Cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e alfafa. Melhor hora pra tomar: Esses chás aumentam a vontade de fazer xixi. Por isso, evite tomá-los à noite, para que não tenha de se levantar várias vezes para ir ao banheiro.

Desintoxicantes
Atuam no fígado, órgão importante no processo de desintoxicação. Além disso, reduzem gases.
Tipos: Boldo, alcachofra, hortelã, camomila, dente-de-leão, erva-doce, sálvia, espinheira-santa, salsaparrilha, chá de romã e chá de anis. Melhor hora pra tomar: Por terem nenhuma ou pouca concentração de cafeína, podem ser ingeridos a qualquer hora.

Misturas Potentes
A nutricionista Priscila Rosa indica quatro combinações ótimas (e gostosas!) que vão ajudá-la a perder peso. Não tem problema combinar chás do mesmo grupo, OK?
  • Cavalinha + hibisco + chá verde = Acelera o metabolismo
  • Chá vermelho + chá de romã + chá de anis = desintoxica e diminui o inchaço
  • Boldo + hortelã + camomila = Alto poder digestivo
  • Chá branco + chá de fores brancas + tangerina = Queima as gordurinhas
Aproveite todos os benefícios do chá
♦Depois que a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Despeje por cima das ervas, em uma xícara. Isso evita que elas queimem e percam propriedades
♦Abafe por cinco minutinhos, para apurar bem os princípios ativos. Depois, coe
♦Dá para armazenar por 24 horas. Depois, perde os ativos.
♦Não faz diferença beber quente ou frio.
♦Não consegue beber chá sem estar adoçado? Acrescente apenas uma colher de açúcar mascavo ou orgânico. Pode usar adoçante, mas saiba que ele altera o sabor das ervas.
♦Compre apenas ervas de boa procedência e vendidas em sacos lacrados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…