Pular para o conteúdo principal

A última prova do ano: Meia Maratona 21km

Acima eu e minha Nutri Adriane, eu e minha dupla Rafael
Pela primeira vez em Porto Alegre aconteceu uma Maratona noturna. Dia 06/12 tivemos a Maratona Caixa do Rio Grande do Sul, com percursos de 5k, 10km, 42km individual e em dupla. Participei da maratona 42km em dupla mista, ou seja, 21km para cada um - meia maratona.
A noite estava extremamente agradável, um pouco de vento na orla do Guaíba, mas nada que atrapalhasse a corrida.
O Rafael, minha dupla nos 42km largou primeiro, às 20:30h, ele é triatleta e fez um tempo maravilhoso nos 21km, menos 1h36min. incrível, simplesmente voou!!! Fiquei muito motivada com o tempo dele, quando me passou o chip já se passava das 22h, larguei bem tranquila, dentro das minhas possibilidades e do que tinha treinado. Minha única preocupação a cada quilômetro era sentir algum tipo de dor, mas não senti nada, estava bem, corpo e passadas encaixadinhos, passei pelo KM 12 me sentindo bem, naquele momento, mais da metade da prova, era manter o ritmo para não quebrar, respirar e ir com muita calma. Logo após o km 20 encontrei minha amiga maratonista Lucinara, que estava correndo os 42km solo, ela chegou do meu lado e pediu para que eu a ajudasse nos metros finais, fiquei honrada com o pedido e não poderia deixar de acelerar o passo com ela, tirei as últimas forças e fizemos um pelo sprint final. 
Fiz minha melhor meia maratona do ano, 2h18min, como já comentei aqui no blog, voltei a correr em janeiro deste ano após uma pré fratura por stress, minha meta era correr novamente meia maratona 21km sem dor e sem pensar em fazer tempo, apenas retornar a correr sem dor. Fechei o ano de provas melhor do que eu imagina, foram meses de treino, alimentação regrada, dores, poucas horas de sono (muitas vezes), muito trabalho, dedicação, disciplina e MUITA PACIÊNCIA.
O grande abraço após cruzarmos a linha de chegada, a conquista, nossa vitória pessoal, sensação de missão muito bem cumprida!! Luci minha amiga querida, parabéns pela maratona, pelo quarto lugar, por ser sub 4h e o mais importante: ser essa mulher tão dedicada, amiga e generosa, foi maravilhoso cruzar a linha de chegada contigo.

O Prof. Chico, meu treinador,  foi fantástico no período que eu estava sem correr durante a lesão, foram 3 meses, literalmente me pegou pela mão no retorno aos treinos, correu do meu lado, dando força e apoiando, aquela força positiva que eu tanto precisava pra voltar a acreditar que eu poderia correr sem dor. 
Essa meia maratona, a terceira este ano, foi maravilhosa, alma lavada e com gostinho de quero mais! Chico obrigada pelos ensinamentos, pela paciência, por correr do meu lado e me mostrar que eu era capaz de voltar. Sou sua fã e admiradora do seu trabalho e do seu cuidado com o lado pessoal/humano de cada um. Obrigada por tudo!!!!
Lucinara, Prof Chico e eu após a corrida, muito felizes com nossas conquistas!!

Rafael e eu, minha dupla de corrida que acelerou muito, super motivador, bela parceria!!!

Fechamos os 42km em 3h56min, somos sub 4h, décimo na categoria dupla mista, fiquei muito feliz com nosso resultado, cada um fez o seu melhor, vitória pessoal, parceria, amizade, conquista, isso sim vale a pena.
Que venha 2015, novos desafios, novas metas, muita disciplina e dedicação para conquistar cada medalha, conquistar cada linha de chegada, cada quilômetro com aquele gostinho de vitória pessoal, vencer os próprios medos e receios, não competir com ninguém e sim, com o que eu fui ontem, olhar pra trás e aprender que posso ir cada vez mais longe, com treino e muito foco!!!

*Amanhã conto como foi meu retorno  na consulta na nutricionista Adriane após o Desafio 50 dias sem jacar!




Comentários

  1. PA RA BÉNS, grande guerreira. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parabéns! Comecei a "correr" esse ano e sei exatamente como é esse gostinho de final de corrida. É uma delícia. Ainda não consigo correr os 5 ou 6 Km direto. Corro, caminho mais rapido, volto a correr um pouco mas a sensação da linha de chegada não tem preço. Fazer uma meia maratona deve ser incrível! Boa sorte nas próximas! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rô!


    bj
    http://blogdacacausp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…