Pular para o conteúdo principal

Emagrecimento e rotina

Dizem que o ano começa depois do carnaval, bom... para mim começou em janeiro, mas enfim, vamos lá!
Quem está focado aí? 
Algumas dúvidas surgem no início, durante e após o processo de emagrecimento, recebi algumas perguntas, vou responder de acordo com minha experiência e rotina.
Cheguei no auge dos 95kg, no fundo do poço, arrasada resolvi mudar, não dava mais ficar naquela situação, comprar roupas era sempre um castigo, sem disposição pra nada e bem triste com tudo.
Primeira coisa:
- Procure ajuda profissional: procurei um médico, fiz todos os exames, checkup médico completo para saber se tinha algum problema de saúde. Descobri que tinha ovário policístico, retenção de líquido tudo em função da obesidade.
- Academia: deixe a vergonha de lado, matricule-se na academia ou faça exercícios ao ar livre, cuide de seu corpo, da sua saúde, melhor sempre é ter auxílio de um profissional, mas se por enquanto você não pode financeiramente, caminhadas ao ar livre/exercícios em casa são super válidos.
- Resultados: Cada pessoa/organismo/metabolismo reagem de uma forma, eu emagreci na média 2,3kg por mês em 14 meses, acredito muito no emagrecimento consciente e saudável. Com o tempo fui modelando e melhorando o corpo, tenho muito a melhorar ainda, mas com o tempo e paciência conseguimos alcançar nossos resultados.

- Como comecei a correr: CLIQUE AQUI

- Continuo fazendo acompanhamento com a Nutricionista Adriane Rodriguez, preciso de ajuda para me guiar e não sair do foco, é bom para mantermos a mente focada em alguma meta pessoal.
- Exercícios: Tento manter uma rotina de exercícios de 5 a 6x na semana, intercalando corrida e musculação.

Acredito no ponto de equilíbrio, exercícios, alimentação saudável, sem se martirizar, mas aprender que teremos que renunciar algumas coisas e adaptar outras, aprender a ouvir e prestar atenção nos sinais do nosso corpo, o que é bom para mim, pode não ser bom  para você. ter consciência que é um estilo de vida e não apenas uma fase com tempo limitado.

Comentários

  1. Oi
    Diva linda.
    Te conheço a 5 anos e vc no foco total sempre.
    Grande inspiraçao sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosangêla estou começando minha luta e com certeza vc será inspiração...esta linda..parabéns pelo resultado....ja estou te seguindo se puder me segue la tbm..bjs!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai xará seguir em frente e nunca desistir, você é um exemplo que R.A é para sempre! bjs RO.

    ResponderExcluir
  4. Lindona, sempre com seus conselhos sábios!!Com certeza e olha que demora pra a gente aprender, entender,e ,mesmo assim as vezes a gente lê algo, ou algum conhecido fala de algum "milagre", la vai as lokas atrás ver o que é, se funciona, etc.. olha são 35 anos e eu ainda caio em bobices!! Mas to tentando seguir todos os conselhos, academ,nutri,, viver melhor, esta dando certo, so demora, que nem vc falou, cada um tem seu tempo, o negócio é ser feliz e viver saudável!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…