quarta-feira, 24 de maio de 2017

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:


Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele. 
Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando.
Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena Maria Clara e ela veio a falecer pouco antes do parto.Passando o resguardo eu comecei uma conta no instagram pra me motivar a emagrecer e assim poder engravidar novamente. Engravidei com 82kg. Tive minha pequena e voltei ao peso de antes da gravidez, porém me vi engordando ainda mais.Quando ela estava com 4 meses me desesperei, não aguentava mais. Consultei um endocrinologista por outros motivos, ele me pediu vários exames e um deles era o PCR. Todos exames bons, porém esse PCR estava extremamente alto, ficou marcado na minha cabeça quando ele me disse "você amamenta sua bebê até 1 ano e depois volte aqui para tratarmos sua obesidade com inibidores de apetite, porque isso é uma doença, você corre o risco de morrer muito jovem ". Saí de lá muito assustada.Cheguei em casa e olhava pros meu filhos e pensava, preciso mudar isso, não quero morrer jovem como minha mãe..Foi isso que fiz, tomei vergonha na cara, mudei o estilo de vida, conheci a low carb, abandonei o sedentarismo, descobri a corrida e nela me encontrei.
Tem toda uma história até chegar aqui, o importante é que descobri que isso não é só por um momento, é pra uma vida toda. Em 10 meses eliminei 21 kg, me apaixonei por praticar exercícios.
Mudei minha vida, sou outra pessoa. Te digo com toda verdade que há em mim, é possível!! Basta querermos de verdade, dia após dia. No meu Instagram @kassia2405 mostro minha alimentação, minha rotina. Se eu consegui, você também consegue.



Linda superação! Parabéns Kássia, continue contagiando a todos com seu esforço e dedicação, você é um grande exemplo de esposa, mãe e atleta, realizou seu sonho de se tornar corredora, tenho certeza que irá cada vez mais longe!
Aproveitando a data, um super mega Feliz aniversário!



3 comentários:

  1. Rô muito muito obrigada..Amo vc..Sem palavras..❤

    ResponderExcluir
  2. Que linda... Parabéns Kássia, orgulho de você, inspiração! Que Deus derrame chuva deb bençãos sobre sua vida!! Bjosss

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...