sábado, 23 de janeiro de 2010

O Poder da Linhaça

Semente poderosa que ajuda a reduzir o peso, previne contra o câncer de mama, ajuda o aparelho intestinal e ameniza os efeitos da menopausa.

Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios da linhaça. Mas será que sabe mesmo para tudo que ela serve?

Ela é uma semente rica em lignina e fitoestrogênio, que são substâncias que ajudam a reduzir o peso. Estudos comprovam que as mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Sabe por quê? Porque esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.

A lignina também ajuda a reduzir os tumores da mama. Este composto mata as células defeituosas.

Fonte de fibras, a linhaça ajuda o intestino a funcionar melhor. O segredo de seu poder está em sua casca, que é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Dentre as vitaminas o destaque está para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce. A semente também tem ácido graxo ômega-3 e ômega-6, que contribuem para a saúde do coração, reduzindo o colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento das artérias.

Para perder peso acrescente a linhaça aos sucos, iogurtes, leite e saladas. A melhor maneira de aproveitar seus nutrientes de forma integral é triturá-la no liquidificador. Só evite guardá-la por muito tempo, pois ela perde seus nutrientes. Procure consumir duas colheres de sopa de farinha de linhaça ou dois copinhos de café de linhaça por dia.

http://bemstar.globo.com

Um comentário:

  1. Sou assíduo consumidor de linhaça e sei bem todos os benefícios que ela traz! Excelente esta matéria!
    Bjs, Magnor

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...