sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Valerie deixou o sedentarismo e emagreceu 25kg


Conheço (virtualmente) a Valerie ja tem um bom tempo, acompanhei várias fases dela, fases de altos e baixos, fico muito feliz de fechar o ano trazendo esse relato de vitória dela, a  mais pura conscientização do equilíbrio para o emagrecimento: corpo e mente devem evoluir juntos.
Parabéns querida, que venha a São Sivestre em 2014!!!!!

Segue o relato da minha amiga Valerie

"Olhando algumas fotos do início desta metamorfose na minha vida (de sedentária a corredora) não me reconheço. Parece que é alguma parenta muito parecida comigo, mas não eu. Aquela pessoa escondida dentro de um macacão de gordura, com o sorriso aberto e bonachão ficou distante.
Mesmo de longe, eu tenho muito admiração por ela. Porque "de repente" (para quem não sabe, este processo de me libertar da obesidade começou em 2006) ela enfrentou tudo e todos e DECIDIU: vou emagrecer para virar corredora.
A sensação que tenho é que se a decisão não fosse radical nada teria acontecido. Porque muitas vezes queremos o emagrecimento, mas não sabemos porquê. Porque emagrecer? Precisa mesmo? Tenho certeza disso? E daí o emagrecimento se torna só mais uma ação.
Sempre fui 8 ou 80. E enquanto não agi desta forma com o meu condicionamento físico, não funcionou. 

Este ano, enquanto andava na primeira prova de rua da temporada, eu decidi que tinha que radicalizar mais ainda. Não dava para ficar no meio termo.
Voltei a treinar, emagreci tudo que havia engordado no final do ano e mais um "pouco". Mudei minha alimentação priorizando tudo que me ajudasse a correr melhor. Correr melhor significa baixar a % de gordura e aumentar a massa magra. E assim minha alimentação priorizou alimentos saudáveis, magros e sem gluten (me sinto melhor sem ele). Comecei a treinar 3x por semana com a equipe da UEL. Nas férias de julho, enquanto alguns tinham a opção de descansar, eu cumpri a planilha inteira e voltei melhor em agosto.

Neste ultimo trimestre radicalizei mais um pouco: voltei para musculação 3x na semana. No mês seguinte, 6 vezes na semana divididos em 2 treinos de perna e um de braço intercalados conforme os dias de treino de corrida. 
A mudança acontece todo dia. Neste momento, treino corrida 3x por semana, musculação de 5-6x na semana. Não consumo gluten e lactose e proteína animal muito pouco. A intenção é o vegetarianismo. Priorizo frutas, saladas, arroz integral. Se vai me ajudar a alcançar meu objetivo, eu faço.
Falando assim parece que a gente não se diverte, não come porcarias de vez em quando e tals... Mentira. Só que isso é exceção. Acontece, mas é exceção.
No ano que vem, minha prioridade é o 20% de gordura corporal. Estou com 27,3%. Correr 5k em 30min ou menos. Aumentar o volume para correr 10k E quem sabe ir para a "prova obrigatória de todo corredor": São Silvestre. Quem sabe?"
 
 

4 comentários:

  1. Muito bem, Valérie, grande vencedora !!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!!!!!!!!!!! Também acompanho o blog da Valérie há algum tempo e adoro ver os resultados!!!

    ResponderExcluir
  3. . sou muito fá das duas, Rô e Val, duas determinadas que me inspiram!
    . 2013 foi seu anoooooooo Val. Parabéns.
    . bj. fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeeee.......como disse a Leiloca, sou fã das duas....
    e a São Silvestre que nos espere...hehehe

    beijos

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...