quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Motivação para os treinos

Muita gente me pergunta: "Rô onde você encontra motivação para treinar?"
Bom, a primeira coisa que vem a minha mente é: Se eu não fizer por mim, quem vai fazer?
Treino de 5 a 6 vezes na semana. Cansa sim, exige muita organização, planejamento e nada de ficar pensando "eu não consigo",  consegue sim, basta querer de VERDADE, eu disse de verdade, colocar toda sua vontade nisso. Cuidar da sua saúde e bem estar estar é de grande importância, isso te deixará bem mais disposta para seu dia a dia, além de tantos outros benefícios.
Assim como o processo de emagrecimento exige muita mudança e disciplina, a manutenção após o emagrecimento também. Continuo cuidando muito da alimentação e me dedicando aos treinos. 
Defina metas reais a longo e curto prazo, assim você sempre está correndo atrás de objetivos, não perca o foco, trace seu planejamento, faça anotações, tire fotos da sua evolução e não perca de mente sua meta. Precisa de ajuda profissional? Não perca tempo, procure um bom profissional para te ajudar.
A corrida me motiva muito, sempre traço metas pessoais e trabalho para isso. Meu objetivo é correr meia maratona 21km, já participei de três, essas provas são difíceis para mim, distância que ainda não vejo como zona de conforto, os treinos exigem disciplina, cumprir regras e cuidar da alimentação.

Divido meu treino assim:
Segunda: corrida
Terça: musculação
Quarta: corrida
Quinta: corrida + musculação
Sexta: musculação
Sábado: Treino de corrida, famoso longão - maior treino da semana

Eu não corro para ser a mais rápida, corro para me sentir bem, corro para superar o que eu era ontem, corro porque me faz bem, corro pelo meu bem estar, para deixar pra trás todos meus medos, corro porque eu amo estar saudável!!!
Mexa-se!!! 
Qual sua motivação?
Quero todos focados no Desafio, sem desculpas!!




5 comentários:

  1. Muito legal este post! Estou mudando esta questão de pensar que não consigo.

    ResponderExcluir
  2. Estou arrepiada, hoje precisava ler algo assim e vindo de vc que admiro muito e sei que não é da boca pra fora é maravilhoso Rô, muito obrigada mesmo por nos presentear com suas experiências e motivação. Bj

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, temos que nos disciplinar, empenhar, persistir, do contrário, não chegamos a lugar algum ... Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Rosangela !!! Uma coisa que eu esqueci, e queria aprender de novo, a correr...nossa como era bom... eu tento tento e parece que não saio do lugar !!!! Linda como sempre !!! beijo grande

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...