Pular para o conteúdo principal

Conheça os fitonutrientes: eles secam a barriga e tiram a fome

Nova descoberta científica comprova: os fitonutrientes aceleram a perda de peso e ainda fortalecem a saúde. Confira em que alimentos você os encontra e prepare-se para perder a gordura e até suavizar a celulite

Acredite: algumas delícias que já estão presentes na sua cozinha - e, portanto, na sua dieta diária - podem ter um efeito mágico no seu processo de emagrecimento. Um estudo publicado recentemente pelo jornal americano Nutrition Research mostrou que comidas ricas em fitonutrientes, além de ajudarem na manutenção da saúde, trabalham para retirar a gordura do corpo e ainda dão a sensação de saciedade. Nós mostramos os benefícios de cada tipo de fitonutriente, revela em que alimentos você irá encontrá-los e ainda sugere um cardápio gostoso, formulado pela nutricionista Roseli Ueno Ninomya, que fará você secar até 1 kg em sete dias.

Magra e saudável
A principal característica dos fitonutrientes é simples: eles melhoram sua saúde. Quando estão em falta no organismo, nos deixam menos protegidos. Além disso, essas substâncias ajudam a acelerar o metabolismo - o que, claro, emagrece, pois o metabolismo é a velocidade com que o corpo queima gordura. "A presença de fibras, magnésio e vitamina B6 em alimentos com fitonutrientes promove também a saciedade", diz a nutricionista Roseli Ueno. E quando você sente menos fome, não come fora de hora.

Fenóis
O que fazem? - Aumentam a queima de energia ao regular as glândulas renais e a tireoide.

Onde encontrar? - Cereja, damasco, kiwi, maçã, morango, uva.


Lignanas
O que fazem? - Reduzem o armazenamento de gordura na barriga e no quadril; amenizam a TPM e os sintomas de menopausa; diminuem o risco de câncer de colo, ovário e mama.

Onde encontrar? - Castanha de caju, gergelim, óleos, girassol e linhaça.


Limonoides
O que fazem? - Aumentam a produção de bílis (que dissolve a gordura); estimulam o fluxo linfático para reduzir a celulite; aumentam a imunidade e diminuem risco de AVC.

Onde encontrar? - Frutas cítricas, como laranja, limão e mexerica.


Sulforafane
O que faz? - Ajuda o fígado a queimar gordura; previne o envelhecimento precoce; aumenta a libido; reduz o risco de diabetes, de doenças do coração e de câncer.

Onde encontrar? - Brócolis e vegetais verde-escuros.


Antocianinas
O que fazem? - Aceleram o metabolismo e estimulam a queima de açúcar. Também ajudam na concentração e no fortalecimento da memória.

Onde encontrar? - Abacate, berinjela, cereja, manga e uva.


Carotenoides
O que fazem? - Equilibram as taxas de açúcar no sangue; diminuem e estimulam o uso da gordura armazenada. Melhoram a visão; protegem a pele do sol; aumentam a fertilidade.

Onde encontrar? - Abóbora, cenoura, melão, melancia e tomate.


Reverastrol
O que faz? - Reduz a gordura da barriga e aumenta a sensação de saciedade. Diminui o colesterol; melhora a circulação; diminui o risco de doenças cardíacas e de AVC.

Onde encontrar? - Amendoim, uva vermelha e vinho tinto.


Alicina
O que faz? - Auxilia o fígado a queimar gordura; reduz o colesterol ruim; melhora a pressão sanguínea.

Onde encontrar? - Alho, alho-poró, cebola e cebolinha.

10 benefícios dos fitonutrientes
São muitas as vantagens dessas substâncias presentes em frutas e vegetais deliciosos. A seguir, veja como elas podem combater doenças (câncer, hipertensão, colesterol e TPM, por exemplo) e também têm resultado rápido na desintoxicação do corpo

Eles emagrecem...
1. Combatem inflamações
Esta propriedade ajuda a emagrecer, pois as inflamações internas favorecem o armazenamento de gordura ao aumentar o nível de cortisol (hormônio do estresse) e desequilibrar o açúcar no sangue.


2. Desintoxicam o corpo e diminuem o colesterol ruim
"Isso porque alguns deles ‘sequestram’ toxinas e metais pesados, enviando-os para serem excretados pela urina e pelas fezes", explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori.

3. Queimam calorias
Os fitonutrientes nutrem as células da tireoide e as suprarrenais, o que colabora para a queima de caloria através dessas glândulas. A explicação, segundo Vanderlí Marchiori, é que eles melhoram a formação de hormônios e de enzimas responsáveis pelo metabolismo.

4. Aumentam a saciedade
Eles tiram a fome "por regularem as vitaminas e os minerais e por controlarem os neurotransmissores responsáveis pela formação do apetite", afirma a nutricionista Vanderlí Marchiori.

5. Quebram a gordura localizada
Principalmente se você consumi-los no verão! De acordo com estudo da Universidade da Carolina do Sul (EUA), a luz do sol aumenta a produção de vitamina D - e esta reação acelera a quebra da gordura. Assim, o excesso armazenado derrete mais rápido devido à exposição solar.

...E dão bem-estar

6. Ajudam os hipertensos
Quem sofre com pressão alta é beneficiado com os efeitos dos fitonutrientes, pois eles aumentam a flexibilidade das paredes dos vasos e das artérias, que, quando se distendem, melhoram o fluxo sanguíneo e reduzem a pressão.

7. Combatem câncer
Alguns fitonutrientes conseguem reduzir em 40% os riscos de desenvolver câncer, como o de ovário e de colo do útero, por exemplo.

8. Têm efeito analgésico
Tais substâncias podem auxiliar na redução de dores musculares e de cabeça.

9. São fortificantes
Eles têm a capacidade de melhorar a memória e reduzir o risco de desenvolver o mal de Alzheimer.

10. Dão energia

São ideais para trazer mais disposição durante a TPM, aumentar a libido e reduzir sintomas da menopausa.


Saiba que a perda de peso pode variar de acordo com seu organismo e que você pode seguir dieta restritiva por até 30 dias. Interessados em receber uma dieta elaborada pela nutricionista Roseli Ueno Ninomya, solicite por e-mail: ro@romassoterapeuta.com

http://mdemulher.abril.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …