sexta-feira, 26 de março de 2010

Giselle Itié conta como combate a TPM e o inchaço

Daqui a algum tempo, a feiosa Bela vai aparecer linda e provocante, com um corpo escultural. A atriz Giselle Itié já está preparadíssima para a volta da personagem que interpreta na trama Bela, a Feia, da Record.

A beldade está com tudo em cima, depois de perder 5 kg com uma reeducação alimentar. Ela confessa que fez alguns sacrifícios, como cortar os doces do cardápio e não comer carboidratos depois das 18h. Mas valeu a pena: com 1,72 m, está com 55 kg! "Hoje, eu não me privo mais. Mas se eu percebo que as roupas estão apertadas, dou uma enxugada no cardápio", conta. A seguir, conheça os segredos de Giselle para chegar ao corpo ideal.


Giselle combateu o inchaço da TPM
"Eu retenho muito líquido! Essa é minha maior preocupação, ainda mais quando tô com TPM. Me sinto muito inchada"

Para combater o inchaço, Giselle bebe muita água e faz corrida e aeróbica. Também abusa dos chás (verde, branco e o chinês jinchen). E nada de sal! "Um dia, comi carne com muito sal, logo fiquei com bolsas nos olhos", conta.
Elimine o inchaço de uma vez!

Tércio Rocha, médico endocrinologista com pós-graduação em medicina estética na França, dá dicas para combater o inchaço. "O chá de cavalinha e cabelo de milho é um ótimo diurético para quem incha muito", aconselha Tércio.

Alimentos que devem ser cortados do seu cardápio
- Sal
- Molho shoyu
- Refrigerante light
- Álcool
- Frituras e gorduras

Nada de carboidrato depois das 18h

Segundo Tércio Rocha, ingerir carboidratos à noite engorda e envelhece. No jantar, fuja de:

- Pães e biscoitos
- Torradas
- Batata
- Inhame
- Mandioca
- Doces e chocolates
- Refrigerantes
- Leite e derivados

1. Foco
"Quer emagrecer? Então coloque isso na cabeça como um objetivo. Essa força vale pra tudo: no trabalho, no relacionamento... O tempo está voando. Ou nos tornamos escravos do tempo ou lideramos essa situação"

O estalo para Giselle emagrecer veio com um pedido do ator Silvester Stallone. O americano convidou a bela para fazer o filme Os Mercenários, mas pediu que ela perdesse peso. "Sou feliz comendo, mas emagreci pelo papel. O pedido do Stallone não me magoou. A minha personagem, a Sandra, é uma guerrilheira, vivendo no meio da ditadura, sem comida. Não dava para estar com um corpão, né?", disse a atriz.


O segredo dos chás
Eles melhoram o metabolismo e aceleram a digestão de gorduras. E o melhor: podem até inibir o apetite! Beba 4 xícaras diárias de chá, por um mês, e veja o resultado. Mas não abuse: o ideal é consumir até 6 xícaras por dia.

- Casca de laranja, carqueja, casca de abacaxi e hibisco são chás que aceleram a digestão de gorduras e proteínas.

- Chá-verde aumenta a taxa de gasto calórico. Ou seja, ele faz o organismo trabalhar bastante e gastar mais energia para se manter em funcionamento. Isso faz a pessoa emagrecer.

- Os reguladores de apetite são alecrim e orégano. Eles controlam a sensação de fome.


2. Menos 5 kg em 40 dias
"Fechei a boca. Eu gosto muito de comer doce, salgado, não tem tempo ruim! Cortei totalmente os doces, e os carboidratos à noite. Acho que é uma doideira tomar remédio, emagreci só com dieta"

Giselle conseguiu perder o peso bem rápido, só com disciplina. Ela foi a um médico endocrinologista, que montou um cardápio com uma dieta bem rica em carnes magras e vegetais à vontade.


3. Pimenta na veia!
"Amo, adoro! Eu coloco pimenta em tudo: na salada, no sanduíche..."

As conhecidas ardidinhas emagrecem e fazem bem à saúde. Segundo estudo realizado por cientistas do Canadá, a pimenta aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo. Com isso, ela queima as gordurinhas.

"Além da pimenta, o gengibre, a canela, o guaraná e a cafeína têm esse efeito", garante o médico Tércio. Ao comer um pedaço de picanha com pouco sal, por exemplo, você vai ingerir 170 calorias. Se ela tiver pimenta e for acompanhada de uma salada de alface com gengibre, esse número cai para 130 calorias. Além disso, as pimentinhas controlam a hipertensão, aliviam crises de enxaqueca e protegem o organismo contra o câncer. Mas o máximo que deve ser consumido é de 1 col. (chá) ao dia.


4. O segredo da mamãe

"Eu sempre como nozes e amêndoas nos intervalos das refeições. Minha mãe diz que elas fazem bem à saúde. Ela comprou um monte para deixar na minha casa"

Mãe sempre tem razão! Nozes, amêndoas e castanhas fazem bem. No lanche da tarde, por exemplo, comer 2 castanhas com gelatina e um mate light aumenta o poder de saciedade. Assim, você vai ter menos fome no jantar. Essas delícias ainda combatem o colesterol ruim.


5. Fome noturna
"À noite, quando bate a ansiedade, ataco um sorvete. Mas é preciso ter controle!"

Com certeza, Gisele não é a única mulher que tem vontade de atacar a geladeira de madrugada. Isso é o transtorno do comer noturno. Os sintomas são fome intensa entre as 20h e as 6h, insônia e falta de apetite na manhã seguinte.


Dica: como fugir da geladeira de madrugada

- Não pule refeições de dia.
- Procure fazer à noite algo que te dê prazer, para ocupar sua cabeça e esquecer as guloseimas.
- Reduza os carboidratos no jantar.
- Não deixe a comida à vista.
- Não tenha o costume de ver TV comendo.


6. Celulite
"Tenho celulite e não ligo muito para isso. Mas agora, com a Bela se transformando, já pensou se ela colocar uma calça bege e ficar com aqueles furinhos aparecendo?"


Combata estes inimigos
- Evite leite e derivados.
- Corte do cardápio açúcar e gorduras hidrogenadas.
- Deixe de ser uma mulher sedentária. Uma caminhada de 20 minutos, três vezes por semana, já ajuda.


7. A ajuda do amor
"Meu namorado [o americano Kenin Tang] é muito parceiro, mas me deu uma caixa de chocolate no meio da dieta. Eu comi tudinho! Mas foi só uma vez..."

É provável que seu marido não queira sabotar seu regime, mas ele quer te agradar. Então, se ele te convidar para jantar, vá. Escolha um restaurante onde você possa abusar das saladas e ele, comer aquele pratão. Ah, e um chocolatinho dado com amor não faz mal. Relaxe!

http://mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário