quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

São Silvestre: EU FUI!!!!!

Genteeeeeeeeeeee!!!!
Quanta emoção, espero relatar tudo aqui, mas essa prova foi inesquecível!

Chegamos em São Paulo no domingo dia 30/12, o voo não atrasou - UFA! - tudo dentro do horário. Fomos direto retirar o Kit da corrida no Ginásio do Ibirapuera. Meu sonho estava começando a ser realizado.
Foto: na retirada de Kit


Kit em mãos, ansiedade batendo forte, faltando poucas horas para realizar meu sonho!! Momento tão esperado e desejado há 3 anos.

Recebi a visita especial das minhas pupilas Márcia e Cheyenne. Adorei recebê-las no hotel, que energia boa, amei nosso encontro!

Acordei por volta das 6:15h no dia 31/12, queria chegar cedo na largada, pois eram 25mil corredores, precisava garantir meu lugar na Av. Paulista. Eu e meu marido chegamos na Av. Paulista por volta das 7:30h, muitos corredores e familiares circulando, logo encontrei um lugarzinho para mim na avenida e ficamos por ali, minutos antes da largada meu marido foi me esperar pelas proximidades.


Eu e meu amigo carioca Félix
Eu e a corredora Patrícia,  conheci na largada da prova e ela me deu várias dicas ;)



Algumas figuras que encontrei antes da largada. A São Silvestre é marcada por pessoas divertidas, alegres, muita gente fantasiada que vai para fazer festa mesmo, incrível a energia positiva deste pessoal!


Chip no tênis, tudo pronto!

A largada foi exatamente às 9h para o pelotão geral e elite masculina, começou a tocar a música Carruagem de FOGO neste momento, quando ouvi essa música, G-ZUIZZZZZZZZZ mal acreditei que estava ali, chegou o meu momento, a tão esperada largada, é óbvio que as lágrimas começaram a rolar no mesmo instante, aquela sensação maravilhosa de realizar o que tanto esperava. Demorei 9 minutos até passar pelo pórtico de largada, muito emocionada, as lágrimas corriam e o sorriso estava de orelha a orelha, eu só agradecia por estar ali.
Incrível a participação do público nesta prova, desde  momento de largada a torcida estava presente em todo percurso, o pessoal gritava, aplaudia, tiravam fotos, filmavam, chamavam os corredores pelo nome - por causa do número de peito com nome - realmente incrível, o público faz a festa e anima os corredores.

Foto retirada DAQUI

Na saída da Av. Paulista passamos por um túnel, logo a frente pegamos a primeira "subidinha" com menos de 1km de prova. A São Silvestre é marcada por subidas e descidas em todo percurso, tem que estar muito bem preparado para fazer esta prova, muitaaa força nas perninhas!
Até o Km 2 eu estava muito emocionada, a cada passada a emoção aumentava e passava um filme pela minha mente, todos os treinos, a mudança do estilo de vida, o emagrecimento, eu tinha vontade de gritar: Eu já fui obesa e agora estou correndo a São Silvestre \o/
Bom...precisava segurar a emoção senão não completaria a prova, me concentrei, controlei a respiração e boraaaaa correr. 
Passada a passada curtindo a vista, observando o percurso cheio de curvas, descidas e subidas, aproveitando a energia do público - incrívellllll!!! Cheguei no Km 5 bem, começou a esquentar, era momento de aproveitar as sombras quando apareciam, os pontos de água eram + ou - de 4 em 4km. A partir daí maissssss subidaaaaa e descida, não pense que a descida é fácil, para alguns corredores é bem pior, pois não podemos soltar o corpo, pelo contrário, precisamos segurar para não lesionar e não gastar toda energia na descida.
Depois do Km 7 o bicho pega, próximo ao km 8 tem um subida tensaaaaaaaaa no Viaduto Engenheiro Orlando Murgel, ponto bem desgastante. No total foram 8 subidas e 8 descidas,  é o momento de separar  "os homens das crianças".

No km 9 hidratação e gatorade, hora de recarregar as energias, faltavam 6km \o/
Passamos pelo centro da cidade, Viaduto do Chá, Prefeitura, Praça da República e logo em seguida a tão temida Av. Brigadeiro Luis Antônio, são 2km de subida até chegar na reta final na Av. Paulista.
Meuuu paiii amado, quando chegamos na Av. Brigadeiro as pernas já estão bem cansadas pelas subidas e descidas enfrentadas, é um ponto tenso, a emoção pegando, o calor, cansaço e poucos quilômetros da chegada, hora de focar, concentrar e ter fé!
O público fazendo aquela festa maravilhosa, dando força para os corredores, várias pessoas me chamavam pelo nome, isso me motivava muito. Muita gente caminhando na Brigadeiro, muitos corredores se esforçando para chegar.
Ahhhh e como eu ouvi o percurso inteiro: "Vaiiiiii Curinthiáaaaaaa!"  hahahahha me diverti muito!
Fotos: Subida da Av. Brigadeiro


Chegueiiii no km 14, que alegria, só faltava um quilômetro, esqueça as pernas cansadas, esqueça o calor, esqueça as dores aparecendo, esqueça! Corraaa bebê, corra! Emocionada novamente, eu só poderia agradecer e pedir forças para chegar, falta pouco, segurando o choro porque eu precisava me concentrar na respiração, mas ja estava engasgada de emoção.
Entrei na Av. Paulista, 300metros finais, o choro veio com tudo, mal acreditei quando vi o pórtico de chegada, obrigada meu Deus! Valeu todo o esforço!!!!

Muita emoção, os corredores chegando, fazendo festa e eu ali no meio, que alegriaaaaaa!
Caminhei alguns metros para retirar a medalha, estava louca para vê-la!
Felicidade, emoção, realização, conquista, todos os problemas deixamos para trás, obesidade bem longe de mim, esforço diário, mudança dia a dia, muito treino, muita disciplina, muito foco, muitos "Não's" ditos, sem desculpas, sem reclamações... EU CONSEGUI \o/

Obrigada a todos que torceram por mim, leitores, pupilas, obrigada aos meus treinadores que tive desde 2009, obrigada aos amigos, familiares, ao meu marido querido que me acompanhou nesta empreitada, ao BOPE Roberto Pacheco pelos treinos, a minha querida Nutri Adriane Rodriguez por ter encarado e ter feito parte da minha mudança.

"Se você pode sonhar, você pode realizar."

Deixe para trás seus medos, tabus, receios, reclamações e faça acontecer, seja a mudança que você sonha, mas tire o bumbum do sofá, atitudeeee faz toda diferença para nossa vida!!!!
Acredite em você, tenha fé e corra atrás das suas metas, a vida é agora!!!!

Meu marido, meu apoio, meu parceiro, meu tudo!

Missão dada parceiro, é missão cumprida \o/
Foco em 2013 a Meia Maratona vem aí!


41 comentários:

  1. E vais conseguir, amiga, e vais conseguir ... PARABÉNS pela meta alcançada e muito bem cumprida !! És um maravilhoso referencial a todos que estão na batalha pelo emagrecimento e pela dedicação em treinos e reeducação alimentar !! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Apenas chorei litros!
    Muito feliz de fazer parte do grupo das sortudas que tiveram a oportunidade de te conhecer pessoalmente. Vc eh uma das pessoas mais sensacionais, positivas e do bem que conheço.
    Parabens por mais essa conquista mais do que merecida, muito mais sucesso, saude e proteçao nesse 2013!!
    Bjos Mestra

    ResponderExcluir
  3. Apenas chorei litros!
    Muito feliz de fazer parte do grupo das sortudas que tiveram a oportunidade de te conhecer pessoalmente. Vc eh uma das pessoas mais sensacionais, positivas e do bem que conheço.
    Parabens por mais essa conquista mais do que merecida, muito mais sucesso, saude e proteçao nesse 2013!!
    Bjos Mestra

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Vc ainda nem me conhece mais desde sexta, quando encontrei seu blog, venho lendo tudo, como não deu pra assisti pela tv vim aqui várias vezes para ler esta postagem, emocionante e obrigada.
    Drucila Milian

    ResponderExcluir
  5. Estive o dia todo com vc em pensamento... vc é O exemplo! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ro!!!
    Vc merece tudo de bom, todas as realizações possíveis!! Vc contagia a todos com sua determinação. Vc foi e continua sendo minha inspiração!!! Beijos linda!

    ResponderExcluir
  7. Demais Ro! Sua determinação é minha inspiração!!! Parabenssss!!!

    ResponderExcluir
  8. Emocionada!
    Sem palavras, minha meta e conseguir diminuir o,tempo da caminhada e depois correr....

    ResponderExcluir
  9. Cara, que emocionante!
    Chorei demais! Parabéns por mais essa conquista, você merece demais!

    Você é pura inspiração! Conhecer você pessoalmente foi incrível!

    =)

    ResponderExcluir
  10. Juro que fiquei a tua procura, sei que seria impossível vê-la, mas falava o tempo todo ao meu esposo: A Rô esta ai!?
    Eu estava tão feliz tanto quanto vc!!

    Olha demais, sem palavras, tudo que todas escreveram acima, estou de acordo. Amei ver as fotos, sua animação, e quando vc disse que a vontade era gritar: "Já fui gordaaaaaaaaaaaaa"! Muito máximo! Exemplo para todas nós!

    Abraços!

    Que venha mais conquistas em 2013!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais o seu relato, Rô.
    Em breve eu chego lá tb.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Nossa e contagiante mesmo ne. Parabens ro voce merece, agora voce tira de letra a 1/2 marathon e a proxima voce vem aqui para Nova York, humm, quem sabe hein. Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Meus parabéns Rosángela por ese grande triunfo! Você terminou 2012 con un broche de ouro, não de diamante!
    Aquêle abraço y un feliz 2013!

    ResponderExcluir
  14. Rô, que emoçãoooooo.....parabéns pela conquista, sua linda!!

    Ah,hj as 6h eu já estava na academia, com a camisa: correndo com a Rô.....hehehe.

    Tempo de corrida na esteira 13 min. hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Linda , você merece , eu até consigo imaginar a sua emoção , sabendo que vc saiu da obesidade . acho que isso não tem preço ,isso sim se chama superação.
    Feliz 2013
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Que emoção! Parabéns por mais está conquista, por mais esta superação.
    Um 2013 iluminado e prospero a vc! bjss

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Rô!!

    Chorei lendo o que vc escreveu!!
    Parabéns mesmo guerreira!!

    beijão no coração

    ResponderExcluir
  18. Rô que emoção, quase chorei ao ler seu post, que coisa linda.
    Vc é inspiração para nós.
    Super beijo e feliz 2013

    ResponderExcluir
  19. parabens ro, mil vezes...imagino a emoção na largada...arrepiei so de ouvir a musica, imagino vc!é a musica tradicional da ss, que levanta ate os cabelos....kkkk

    uma experiencia pra contar, uma vitoria...vc merece!

    parabens!

    bjs
    paula beca

    ResponderExcluir
  20. Ai Ro, quanta emoção!! Chorei lendo seu post!! Parabens querida, vc é uma vencedora!! Te sigo sempre!! Beijão
    Vivi

    ResponderExcluir
  21. Mana, emocionante não expressa completamente a sensação ao ler seu relato.
    Parabéns por tudo, pelo foco, pela dedicação, determinação e principalmente por compartilhar com a gente tanta coisa, tanta informação tanta motivação.
    Obrigada Rô e parabéns.
    Xero

    ResponderExcluir
  22. Tô aqui chorando....
    Como sua amiga já há um bom tempo, eu sei o quanto vc sonhou com esse momento. E fico aqui emocionada em ler seu relato, muito obrigada por dividir isso conosco.
    E que venham mais realizações pra 2013.... feliz ano novo

    Beijos adoro vc!

    ResponderExcluir
  23. Meu comentário foi feito em forma de post. =)

    Mas vim aqui só pra dizer uma coisa: já estou muito feliz em saber que vou fazer a Meia de Poa ao teu lado! =D

    ResponderExcluir
  24. Voce é um exemplo ... como digo sempre a meu marido uma referencia pra mim .... e ele me disse ontem: agora ta na hora de parar de admirar e partir pra ação.

    Parabens vc é merecedora de cada conquista.

    2013 #compromissocomminhavida.

    ResponderExcluir
  25. uhu...... que legal...... parabéns minha linda.......

    ResponderExcluir
  26. Putz! Adorei!!! Muito emocionante mesmo! Deu pra imaginar toda a corrida! Deu até vontade de correr a São Silvestre tb, só pra sentir todas essas coisas! A vitória e o mérito são todos seus! Vc é uma guerreira! Um exemplo!! Parabéns!!
    Que 2013 seja um ano de mais e mais conquistas, mais e mais corridas! Sucesso!
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  27. Vi no face e morri de orgulho!!!
    Estipulei como meta pra esse ano começar de fato a correr e participar de uma corrida, e vocÊ? Uma das minhas grandes inspirações!

    Bjuuus Gy!

    http://abaixooconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ahhhh que coisa linda!!!
    Não posso correr chorando não rsrs Ataca a asma! haha
    Morrendo de raiva de não conseguir te encontrar, mas eu estava no Capão redondo, sem conhecer direito a cidade e daí já viu...
    Mas assisti a prova todinha pensando em vc, te procurando nas imagens!
    Muito orgulho desta camiseta azulzinha!
    beijus

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela determinação !!!!!

    Você é um grande exemplo.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Que delícia!
    Imagino quanto é emocionante correr a São Silvestre.
    Meu sonho é um dia participar desta corrida.
    Parabéns pela sua conquista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, Rô! TU CONSEGUIU!
    Que venham mais desafios e vitorias em 2013!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Só tenho uma coisa para falar: choreeei!!
    Parabéns, gata!!

    ResponderExcluir
  33. Ro vc eh pura inspiração!!!! PARABENS!

    ResponderExcluir
  34. É por isso que tu és a nossa mestra, Rô!
    Quando eu crescer quero ser que nem tu...
    ;-p

    ResponderExcluir
  35. Rosângela espetacular a sua façanha em SP na SS, pude viajar e relembrar em algumas ruas que passei quando corri as 5 SS...Meus parabéns gostei de ver o seu sonho realizado.
    Adorei o que vc falou no seu relato: "Se você pode sonhar, você pode realizar."

    Feliz 2013 com muita saúde e muitas passadas.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa Rô, que história!!! Lindo e emocionante, tu és uma fonte de inspiração para todas nós! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  37. Vc me inspira, Parabéns!!!

    http://micheleemagrecendocomsaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. POde chorá?? Pode emocioná?? rrsrs


    Tá de paragéns, Ro.. sucesso pra vc, sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  39. muita emoção heim!
    Parabéns pela disciplina e conquista. #orgulho
    vamos juntas.
    mais um ano.
    voltando com tudo, deixando os problemas pra trás e sem desculpas recuperando aquilo que perdi pelo caminho! conto com vc. bjs

    ResponderExcluir
  40. Olá Rô, vi num post antigo que seu marido iria começar a fazer uso do Smart Life Thermo. Como foi, ele gostou??? teve efeitos colateriais???
    Valeu...

    ResponderExcluir
  41. NOssa emocionante o teu post, quando tu falou que chorou eu me emocionei aqui linda, parabens Diva, tu é exemplo e a inspiração do nosso blogsfera...beijos e mais beijos!!!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...