Pular para o conteúdo principal

21km - O Retorno: Mizuno Half Marathon

Ansiedade, emoção, nervosismo, receio, medo, confiança...tudo e um pouco mais envolveu meu retorno nos 21km na Mizuno Half Maratthon em 27/07/14.
Frio, muito frio, foi um domingo gelado, em torno de 4.C, o trajeto da prova era todo pela Orla do Rio Guaiba em Porto Alegre, mais gelado ainda.

Depois de uma lesão ficamos com muito receio e medo de sentir dor novamente ou voltar a se lesionar. A pré fratura que tive me deixou fora das corridas por 3 meses, retornei com muito cuidado e acompanhamento profissional em dezembro do ano passado, aos poucos recuperando o ritmo, fazendo reforço muscular e sonhando em voltar para os 21km.
Foram 7 meses de treinamento, acompanhamento com a nutri (que continuo), torcida e parceria dos amigos, apoio da família e todos aguentando minha ansiedade hehehhe
Na véspera da prova, os amigos Zé e Mari do grupo de corrida que participo, se ofereceram para me acompanhar durante o percurso, apoio incrível, amizade, aquela força que eu precisava durante o percurso, verdadeiros anjos que me ajudaram.
Passando pelo km 9
Meus anjos: Mari e Zé

Além de treinar 6x na semana, cuidados, acompanhamento, reeducação alimentar, a nossa mente manda em tudo, o pensamento e medo de não conseguir sempre aparecem como um fantasma, mas não devemos deixar isso dominar, claro que comigo não foi diferente, mas eu precisava deixar isso para trás, voltar aos tão sonhados 21km e cumprir minha missão pessoal.

Fotos durante a prova:


Pés no ar, linha de chegada logo a frente, choro engasgado, mal acreditava que estava chegando, todos meus medos deixados para trás, simmm eu estava ali, eu podia novamente, chegando, sem dor onde tive a lesão, felicidade domina, emoção gritando!!!

Ja posso chorar de emoção, eu cheguei, consegui, não foi nada fácil brigar com minha mente, com meu medo, brigar com o cansaço depois dos 15km. Cheguei, feliz demais, emocionada demais, realizada demais!!!!
Só posso e devo agradecer toda torcida e apoio, amigos, meus anjos, família, meu treinador Chico por todo apoio, cuidado e por me fazer acreditar que eu poderia concluir e que posso muito mais!!!
 


 Meu treinador Chico, que acreditou em mim no meu pior momento, apoio fantástico durante a lesão, ajuda fundamental na minha recuperação. Obrigada por tudo!

Amigos queridos: Mari e Zé
 
Minha amigona Lucinara, exemplo de corredora, adoroo muito!

Coisa mais linda e sonhada da mamãe!!! A medalha dos 21km, significa muito mais que uma medalha, significa meu retorno, minha vitória pessoal, sensação maravilhosa de missão cumprida, livre novamente para correr com o coração, mente e com as pernas!!!
 
Presente que a corrida nos traz: Encontrinho no sábado antes da prova com a querida Jacke de São Paulo, ela tem o blog Corredora de Óculos. Jacke obrigada pelo apoio e por ter ido ver minha chegada no domingo, fiquei muito feliz quando te avistei e te ouvi gritar/torcer por mim, que venha a São Silvestre!!!!!

Comentários

  1. uhu... que coisa boa.... e que venham mais medalhas e desafios cumpridos....

    ResponderExcluir
  2. Um super parabéns por este retorno ! Sem dores, tudo cem por cento ! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Linda demais!! Parabéns Ro, vc merece tudo de melhor!!! Bjoo

    ResponderExcluir
  4. uhuhuhu parabens!!!! Menina me inscrevi na minha primeira corrida 5km ai será que vou dar conta?? estou ansiosa... dia 17/08........

    Alguma dica especial para a primeira vez???

    Venha conhecer meu cantinho...

    IG: @simplesmentedanny

    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook

    ResponderExcluir
  5. Ro, parabéns pela conquista. Essa prova é pra ficar pra sempre em suas lembranças. Estou muuuito feliz por ti. Lindo relato, lindas fotos. Adorei!
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
  6. parabens ro....sem dores, td bem!
    eu amei a mizuno, meus primeiros 21km...a coisa foi tao boa que nao quero correr menos nao!!!kkkkk
    bjao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …