sábado, 2 de agosto de 2014

21km - O Retorno: Mizuno Half Marathon

Ansiedade, emoção, nervosismo, receio, medo, confiança...tudo e um pouco mais envolveu meu retorno nos 21km na Mizuno Half Maratthon em 27/07/14.
Frio, muito frio, foi um domingo gelado, em torno de 4.C, o trajeto da prova era todo pela Orla do Rio Guaiba em Porto Alegre, mais gelado ainda.

Depois de uma lesão ficamos com muito receio e medo de sentir dor novamente ou voltar a se lesionar. A pré fratura que tive me deixou fora das corridas por 3 meses, retornei com muito cuidado e acompanhamento profissional em dezembro do ano passado, aos poucos recuperando o ritmo, fazendo reforço muscular e sonhando em voltar para os 21km.
Foram 7 meses de treinamento, acompanhamento com a nutri (que continuo), torcida e parceria dos amigos, apoio da família e todos aguentando minha ansiedade hehehhe
Na véspera da prova, os amigos Zé e Mari do grupo de corrida que participo, se ofereceram para me acompanhar durante o percurso, apoio incrível, amizade, aquela força que eu precisava durante o percurso, verdadeiros anjos que me ajudaram.
Passando pelo km 9
Meus anjos: Mari e Zé

Além de treinar 6x na semana, cuidados, acompanhamento, reeducação alimentar, a nossa mente manda em tudo, o pensamento e medo de não conseguir sempre aparecem como um fantasma, mas não devemos deixar isso dominar, claro que comigo não foi diferente, mas eu precisava deixar isso para trás, voltar aos tão sonhados 21km e cumprir minha missão pessoal.

Fotos durante a prova:


Pés no ar, linha de chegada logo a frente, choro engasgado, mal acreditava que estava chegando, todos meus medos deixados para trás, simmm eu estava ali, eu podia novamente, chegando, sem dor onde tive a lesão, felicidade domina, emoção gritando!!!

Ja posso chorar de emoção, eu cheguei, consegui, não foi nada fácil brigar com minha mente, com meu medo, brigar com o cansaço depois dos 15km. Cheguei, feliz demais, emocionada demais, realizada demais!!!!
Só posso e devo agradecer toda torcida e apoio, amigos, meus anjos, família, meu treinador Chico por todo apoio, cuidado e por me fazer acreditar que eu poderia concluir e que posso muito mais!!!
 


 Meu treinador Chico, que acreditou em mim no meu pior momento, apoio fantástico durante a lesão, ajuda fundamental na minha recuperação. Obrigada por tudo!

Amigos queridos: Mari e Zé
 
Minha amigona Lucinara, exemplo de corredora, adoroo muito!

Coisa mais linda e sonhada da mamãe!!! A medalha dos 21km, significa muito mais que uma medalha, significa meu retorno, minha vitória pessoal, sensação maravilhosa de missão cumprida, livre novamente para correr com o coração, mente e com as pernas!!!
 
Presente que a corrida nos traz: Encontrinho no sábado antes da prova com a querida Jacke de São Paulo, ela tem o blog Corredora de Óculos. Jacke obrigada pelo apoio e por ter ido ver minha chegada no domingo, fiquei muito feliz quando te avistei e te ouvi gritar/torcer por mim, que venha a São Silvestre!!!!!

6 comentários:

  1. uhu... que coisa boa.... e que venham mais medalhas e desafios cumpridos....

    ResponderExcluir
  2. Um super parabéns por este retorno ! Sem dores, tudo cem por cento ! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Linda demais!! Parabéns Ro, vc merece tudo de melhor!!! Bjoo

    ResponderExcluir
  4. uhuhuhu parabens!!!! Menina me inscrevi na minha primeira corrida 5km ai será que vou dar conta?? estou ansiosa... dia 17/08........

    Alguma dica especial para a primeira vez???

    Venha conhecer meu cantinho...

    IG: @simplesmentedanny

    Simplesmente Danny
    Simplesmente Danny no facebook

    ResponderExcluir
  5. Ro, parabéns pela conquista. Essa prova é pra ficar pra sempre em suas lembranças. Estou muuuito feliz por ti. Lindo relato, lindas fotos. Adorei!
    beijos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir
  6. parabens ro....sem dores, td bem!
    eu amei a mizuno, meus primeiros 21km...a coisa foi tao boa que nao quero correr menos nao!!!kkkkk
    bjao

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...