Pular para o conteúdo principal

15 hábitos para viver mais e melhor


Esta pesquisa, publicada no British Medical Journal, é o resultado de um estudo americano da Escola de Medicina de Harvard, que avaliou 77 872 mulheres entre 24 e 59 anos por mais de duas décadas. Mas as dicas, elaboradas a partir das conclusões a que chegou o estudo, podem ser seguidas por homens e mulheres. Colocar em prática essas atitudes é programar um futuro com mais saúde.

Respeite seu corpo: cansaço e estresse podem custar caro à sua saúde. Nos tempos atuais, de rotinas agitadas, é difícil manter o equilíbrio. Mas é preciso lutar por ele.

Pratique exercícios: a atividade física faz seu corpo trabalhar melhor, previne doenças e ainda alivia o estresse. Mas, para garantir benefícios à saúde, é preciso regularidade. Não adianta malhar às vésperas do verão para entrar no biquíni e depois se render ao sofá.

Desarme o estresse: aprenda a eleger tarefas e estabelecer prioridades em vez de carregar o mundo nas costas. Estresse causa doenças do coração e outros distúrbios.

Escove os dentes: para garantir um sorriso bonito daqui a algumas décadas é fundamental prevenir cáries e doenças nas gengivas.

Fique em silêncio: encontre um tempo para você olhar para dentro. A quietude interior traz autoconhecimento, a introspecção alivia a ansiedade.

Alimente-se bem:
aposte em frutas, verduras, grãos integrais e beba muita água.

Preserve o sono: dormir mal afeta o humor, o raciocínio e a tomada de decisões.

Controle o peso: o excesso de gordura pode desencadear mais de 30 doenças, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, deficiências respiratórias etc.

Apague o cigarro: câncer, distúrbios do coração e doenças pulmonares lideram a lista das mais de 50 doenças associadas ao tabaco.

Cultive bons sentimentos: seja generoso, solidário, tenha compaixão. Ter bons pensamentos, sentimentos e atitudes faz bem aos outros e a nós mesmos.

Faça check-ups regularmente: ao monitorar como anda sua saúde você pode atacar o problema logo no início.

Se espreguiçe: ao invés de saltar correndo da cama, dê tempo para os músculos "acordarem". Alongue-se.

Use protetor solar: os raios ultravioletas envelhecem a pele, aumentam a flacidez e ainda há o risco de câncer. Proteger-se é fundamental.

Fracione a dieta: comer pequenas porções cinco ou seis vezes ao dia, em vez de fazer refeições abundantes, contribui para a digestão e o melhor aproveitamento dos nutrientes.

Tenha amigos: quem conta com um ombro para desabafar vive mais, adoece menos e escapa da depressão, segundo um estudo de cientistas da National Geographic Society e da Universidade de Minnesota, ambas nos Estados Unidos. Ao lado da alimentação saudável e da atividade física, o lazer e as relações sociais são determinantes para prolongar a vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …