Pular para o conteúdo principal

Cardápio e alimentos que ajudam a queima da gordura abdominal


Foto: Depois de correr 10km na Poa Day Run - novembro/2012
A barriguinha incomoda muitas mulheres não é? Mas resolver esse problema só depende de iniciativa e força de vontade. "Quem decide consumir alimentos que auxiliam na queima da gordura abdominal emagrece mais fácil", sugere a nutricionista Roseli Rossi. Veja outras:

1. "Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que ajudam a diminuir a gordura abdominal", ensina a nutricionista.

2. Consuma iogurtes, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem.

3. Invista em ingredientes anti-inflamatórios, que previnem o acúmulo de gordura na região da barriga, como gengibre, pimenta vermelha, chá verde e peixes.

4. Coma frutas (com casca é melhor). Ricas em água e fibras, são essenciais para o intestino funcionar bem.

5. Acrescente verduras - cruas e refogadas - ao seu cardápio.

6. Prepare sucos com verduras e frutas, que ajudam na eliminação das toxinas. Bons ingredientes são hortelã, agrião, espinafre, couve, laranja, abacaxi e melão.

7. "Consuma linhaça. Ela faz uma faxina no organismo, e isso ajuda a emagrecer", explica Roseli.

8. Tome bastante água, para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas pela urina e pelas fezes. E evita o inchaço.

9. Evite água com gás e todos os tipos de refrigerantes. Eles alteram a mucosa intestinal, causam desequilíbrio da flora e estufam a barriga.

10. Fuja dos doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca. Eles têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga.

11. Se puder, evite carne vermelha. Ela leva mais tempo para ser digerida e, por isso, favorece a prisão de ventre e a formação de gases.

12. Corte alimentos embutidos - como salsicha, linguiça, salame e mortadela - do seu cardápio. Eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e o inchaço.

13. Mastigue bem os alimentos até virarem uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases.

14. Evite qualquer tipo de bebida durante as refeições. "O ideal é tomá-las uma hora antes ou depois do almoço ou jantar. Ao ingerir qualquer líquido na alimentação, o estômago se dilata", explica Roseli.

15. Mexa-se. Se você trabalha grande parte do dia sentada e não tem tempo para fazer uma atividade física, tente ficar de pé durante 10 minutos a cada uma hora. E mantenha a barriga para dentro!

16. Atenção à postura! Ombros curvados à frente deixam a barriga flácida e saliente. Endireite-se!

17. Reduza o seu nível de estresse. Ele aumenta a produção de cortisol (o hormônio que estimula enzimas responsáveis pelo acúmulo de gordura no abdômen). Para relaxar, consuma alimentos que diminuam sua ação no organismo (chá verde, por exemplo); intercale as refeições de três em três horas e procure fazer uma atividade física que lhe dê prazer.

O cardápio "seca-barriga"

Com 1.200 calorias por dia é perfeitamente possível perder cerca de 3 kg em 1 mês, sem passar fome!

Café da manhã
· 1 xícara (chá) de leite desnatado + 2 fatias de pão integral light com margarina ou requeijão light + 1 fatia fina e pequena de queijo branco light ou peito de peru light + 1 fatia de papaia com ½ colher de farinha de linhaça

Lanche
· 1 pera ou ½ xícara de salada de frutas ou 1 maçã

Almoço
· Salada de folhas à vontade + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 2 colheres (sopa) de feijão ou lentilha + 1 filé de frango ou 1 filé de peixe grelhado ou 1 coxa de frango assada + 2 colheres (sopa) de escarola ou espinafre ou couve refogada

Lanche
· ½ pote de iogurte natural desnatado ou 1 fatia de abacaxi ou de melão

Jantar
· Escolha entre uma das opções do almoço

Ceia
· 1 xícara de chá verde

Gostou das dicas?
Não esqueça de praticar exercícios! Mexa-se!!!!!

Comentários

  1. adorei esse cardapio seca-barriga....tudo de bom...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Beleza Ro,vou apostar em algumas dessas dicas e depois te conto! beijao e ótimo dia pra vc!!
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Roo... posso substituir o leite desnatado pelo de soja? Pq tenho um sério problema c leite haha n consigo tomar sem café e sem açucar...=/... n desce... Adorei o cardápio... vou seguir - to precisando mudar um pouco minha alimentação... XD... Obrigada pelas Dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru na, o cardápio foi elaborado por uma nutricionista, mas "acho" que não tenha problema fazer a troca ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Amei as dicas Ro, com certeza é a chave do sucesso.
    Beijussss

    ResponderExcluir
  5. Que linda!!! Parabéns pelo sucesso e pela mudança :D
    Passa no meu cantinho pra conhecer!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Maravilha, Rô ! Dicas certeiras pra quem quer mudar ! Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Rosangela, to tentando perder peso mas tá dificil, mas chego lá.
    Meninas sou apixonada por agua com gás, nao sabia dessa, vou para,
    bjos e bom dia

    ResponderExcluir
  8. esse cardápio me deixou feliz, pq estou seguindo bem parecido, logo logo quero ver resultados. bjusss

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, não saio mais daki,kkk

    ResponderExcluir
  10. Rosângela, não entendi a parte do jantar, é somente uma opção do almoço mesmo, por exemplo: somente a salada ou somente o filé? Amei todas as dicas e obrigada desde já!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …