Pular para o conteúdo principal

Temperos que auxiliam no emagrecimento

Eu adoroooo cozinhar e usar um temperinho, uso muito orégano, salsinha entre outros, adorei essas dicas desta reportagem, espero que gostem também:


Salsinha, pimenta, orégano e manjericão. Aposte nesses temperinhos para acelerar seu emagrecimento! Eles têm propriedades que auxiliam na perda de peso. A nutricionista Rita de Cássia Novais, da Consultoria Alimentar, em São Paulo, explica direitinho o poder nutritivo de cada um deles:
• Salsinha. Ela contém uma substância chamada apiol, que um excelente diurético, por isso, combate a retenção de líquido. Em sucos, essa ervinha evita a formação de gases no estômago e no intestino. Fora barriga estufada, né! E tem mais: é rica em vitamina C, ferro, cálcio e potássio. E tem só 48 calorias em 100 g. Ou seja, é bem levinha.
• Pimenta. Ela possui a capsaicina, uma substância anti-inflamatória, que ajuda no processo de emagrecimento. Ela também tem componentes termogênicos, que aceleram o metabolismo, aumentando a queima calórica corporal. “Mas esse efeito só é verificado se a pessoa seguir também uma dieta equilibrada, pobre em gorduras trans e carboidratos refinados”, alerta a especialista. A plantinha contém apenas 27 calorias em 100 g e é repleta de nutrientes, como magnésio, ferro, ácido fólico, betacaroteno e as vitaminas A, C e do complexo B. 
• Manjericão. Assim como a salsinha, ele também tem ação diurética, por isso, evita inchaços no corpo. Suas folhinhas ainda auxiliam na digestão, facilitando o funcionamento do intestino. É bom para combater tosses, resfriados, pois é rico em vitamina C. Contém cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas do complexo B. E é levinho, levinho! Tem só 23 calorias em 100 g.  
• Orégano. Tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos refinados, além de funcionar como um tônico digestivo. Também é um poderoso antioxidante, graças ao ácido fenólico e os flavonoides. Essas substâncias ajudam a combater várias doenças. E qual é o valor calórico? Cerca de 100 g do orégano fresco contêm 66 calorias. Sabia que fica bom com frutas! 

Fonte: M de Mulher

Comentários

  1. \o/ Uso tudo!!! Só que tenho que esperar meu manjericão e minhas salsinhas voltarem a crescer bonitinhas...as formigas atacaram, depenaram tudo! Mas é questão de tempo (ainda bem que consegui me livrar das formigas)!

    Uma das coisas que me ajudaram no emagrecimento foi partir para os temperos naturais. Bani todos os artificiais daqui de casa. Apesar de não ter sido acostumada a estes, quando casei passei a usar por costume do marido. Mas voltei às origens, hehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Eu adooooro salsinha, manjericão e orégano ! Sempre uso, também !! Beijo carinhoso e vamos que vamos !

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já fazem parte da minha lista e eu nem sabia, é por isso que adoro esse blog, mesmo depois de um ano sem interagir nesse mundo blogueiro volto e me sinto tão bem passeando nesse caminho tão maravilhoso! Parabéns pelas postagens! Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Rô!
    Uso todas as ervas e não sabia de tantos benefícios.

    Obrigada pela dica, Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto mto desses temperinhos ,sempre uso
    beijos

    ResponderExcluir
  6. . só da pimenta não sou fã, dos demais uso e abuso em casa no final de semana, já que durante a semana como na rua. bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

Sorteio- Kit Auxiliar no Emagrecimento

Sorteio : Belthys e Cápsulas de Oliveira da Tiaraju
Pensando na qualidade dos produtos do Laboratório Tiaraju, e no carinho sempre recebido no blog, quero proporcionar este sorteio para dar um ânimo na RA das queridas(os) seguidoras(es). Mas nunca esqueçam da Atividade físicas !!!
Vamos aos benefícios dos produtos:

Belthys: composto Quistosana, Abacaxi desitratado e Cromo.
A Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. A Quitosana é uma fibra natural solúvel, não digerível e não calórica, extraída das carapaças de alguns crustáceos, como a lagosta e o camarão. Sua estrutura molecular permite que alta capacidade de se ligar às gorduras presentes na alimentação e removê-la do corpo. Devido à alta densidade das cargas positivas deste polissacarideo, a quitosana atrai e se liga aos lipídeos (moléculas de gordura de natureza negativa). No estômago, devido a acidez, a quitosana a…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …