terça-feira, 28 de maio de 2013

Disciplina - como vai a sua?

Foto: Sprint Final na  Poa Day Run 19/05/13

Disciplina - como anda a sua?

Quando entramos no processo de emagrecimento, mudança de hábitos ou incluímos alguma atividade física em nossa rotina, sabemos que a disciplina será fundamental para alcançarmos nossos objetivos.
Não adianta reclamarmos do frio, calor, feriado, final de semana, da chuva, filhos, família, cachorro e blablabla É você que quer mudar e não o outro!
Quantas vezes você já adiou seu projeto de vida saudável?
Comece aos poucos, mude hábitos, deixe os vícios de lado. Beba mais água, faça exercícios, evite frituras, coma frutas e dê um chega pra lá na preguiça!!!!!

Faço atividade física 6x na semana e quando acontece alguma coisa que não posso ir, sinto muita falta. Mas claro, isso tudo é por causa da disciplina, dos objetivos, da paciência e persistência de trilhar esse caminho.

Algumas meninas lindas que vejo no facebook ou blog estão mudando sua rotina, incluindo exercícios e se esforçando para ter uma vida mais saudável, é lindo ver a mudança de cada uma.

Olhem que linda a Valerie focada em seu treino, deixando o sedentarismo de lado e se esforçando de verdade para melhorar na corrida e na sua rotina alimentar.

Essa é a Mara, 1 ano no mundo das corridas, 15 medalhas e treinando para fazer sua primeira meia maratona. Não é motivador?
Tudo começa com o primeiro passo! Ninguém sairá correndo, voando em seus primeiros treinos, é um passo depois do outro! Lembre-se: UM PASSO DEPOIS DO OUTRO!

Minha amiga na foto a Nelita, sábado correu pela primeira vez 6km, está entrando no mundinho da corrida e se envolvendo a cada dia. Treino, disciplina, persistência e paciência, são a chave para alcançarmos nossos objetivos.

Se fosse para você ficar parado, teria nascido uma árvore!!!!
O que está esperando? Mexa-se!!! Um passo depois do outro!


18 comentários:

  1. Own..... sua linda, que gostoso me ver por aqui é sinal que você está aprovando meus passos e fico toda feliz com isso.....


    bjs sua linda......

    ResponderExcluir
  2. Isso Rô, bate em mim que tô precisando!!!!!
    É isso mesmo, a quantas andam minha disciplina????????
    Um passo após o outro...
    é isso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!!!! Seu blog sempre motiva demais!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Disciplina é o que preciso, pois empecilhos e desculpas já tenho de montão...ando de Bike no mínimo 1 hora por dia, mas preciso voltar a caminhar, me falta tempo, mas para recomeço, de 6h as 6:40h está bom...gostei da sacudida, precisamos acordar e colocarmos nossa saúde e bem estar em primeiro lugar.

    Parabéns às meninas pelo exemplo de determinação e foco!!!

    Bela terça-feira para ti!

    Beijinhos :)***
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rô, o texto de hoje em especial, foi muito inspirador. Sem dúvida alguma, tudo o que vc disse é simplesmente verdade. Ninguém nasce correndo. Tudo depende de nossa disciplina, de nossa força de vontade. Digo isso por mim, que já alcancei meu peso ideal a 10 anos atrás e por preguiça deixei voltar todos os quilos e engordar ainda mais. Hoje estou focada, acordo cedo pra fazer musculação 2x na semana, também faço aulas de Muay Thai 3x/semana e estou começando a dar os primeiros passos na corrida. Ainda devagar, com pouca resistência. Mas, aos poucos (como vc mesma disse) eu conseguirei correr os 5km, depois 10km e daí por diante.


    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post.
    Muito legal ver o seu exemplo e de outras pessoas maravilhosas que nos motivam e muito a mudar o estilo de vida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    É verdade, se não dermos o primeiro passo nunca sairemos do lugar...

    Beijos em vc e nas lindas do post

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a Valerie, a Mara e a Nelita, que elas persistam, SEMPRE ! E a ti, Rosângela, que com tanto empenho ajuda e estimula a todos. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Diciplina é tudo... estou precisando disso...mas vou conseguir se Deus quiser..e um dia terei minha fotinho no seu blog..."sonho"... bjus! tati

    ResponderExcluir
  10. adoro me exercitar estou eliminado peso de forma saudavel e para sempre bjs

    ResponderExcluir
  11. RÔ, esse post bateu fundo... estou tentando recomeçar, do zero mesmo e preciso de muita disciplina!


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Perfeito seu post de hoje, me motivou para enfrentar o frio de SP e preparar tudo para o treino de amanhã e deixar a preguiça de lado.
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. A minha disciplina depois que fiz a cirurgia da retirada na vesicula,anda muito ruim o médico me liberou agora só caminhada sniff, e pra mim que ama correr caminhar é um martirio
    Beijos SHai

    ResponderExcluir
  14. Disciplina? ah tá, aquele troço que não tenho, isso.

    Tava com saudades de comentar aqui. Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Que ótimo exemplo!
    Realmente o que eu preciso é disciplina...
    Nunca consigo cumprir os objetivos por muito tempo.. =(

    Se quiser de uma passadinha no meu blog http://mudandotracos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosângela, que determinação você tem. Parabéns.
    bjs

    http://desabafo-vouemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A gente só tem a ganhar com isso. Eu fiquei sem disciplina este ano e agora estou correndo atrás do prejuízo, mas como muitas coisas já fazem parte do meu dia a dia já há dois anos, fica mais fácil. MAS TEM QUE TER e manter DISCIPLINA, SIM!

    ResponderExcluir
  18. Disciplina = nota 10!
    o desafio agora é perseverar! Tô de volta!rs Sempre.
    Bjoooo

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...