Pular para o conteúdo principal

Sorria!!!!!


É fato: levar a vida menos a sério faz bem à saúde. O mais recente argumento a favor do bom humor vem da cardiologia. Segundo um estudo da Universidade de Maryland (EUA), pessoas capazes de encarar com tranquilidade adversidades, como um pneu furado em dia de chuva, correm menos riscos de ataques cardíacos. O estado de espírito tem efeitos fisiológicos significativos.

Dar risada faz bem porque estimula a liberação de serotonina, neurotransmissor que ativa as células de defesa do organismo, protegendo os órgãos. Rir ainda ativa a produção de endorfina, neurotransmissor que promove relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona bem-estar.

Mais do que gargalhar, uma pessoa bem humorada é aquela que consegue se adaptar aos problemas e sofre menos com eles, explica a psicóloga Sâmia Aguiar Brandão Simurro, especialista em estresse e saúde mental da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

A vantagem das pessoas bem-humoradas é que elas produzem menos cortisol e adrenalina, hormônios que a longo prazo elevam a pressão arterial. Por outro lado, uma vida de impaciência, raiva e atitudes hostis está associada a um maior risco de pressão alta, piora do controle dos níveis de glicose e ainda aumento do risco de doença isquêmica do coração e de morte, relaciona Ricardo Teixeira, doutor em Neurologia e diretor do Instituto do Cérebro de Brasília.

A favor do bom humor há ainda outros dois aspectos: a melhora das relações sociais e o lado fitness da alegria. A movimentação do diafragma e dos músculos abdominais em 10 minutos de gargalhadas é capaz de queimar até 50 calorias.

Sempre rir

O riso atua no hipotálamo, localizado no cérebro, ajudando na liberação de endorfinas, que anestesiam o corpo e proporcionam bem-estar.

É considerado um ótimo exercício aeróbico, pois exercita os músculos do rosto, dos ombros e do diafragma.

Ajuda a melhorar o relacionamento consigo próprio e com as outras pessoas.

É um mecanismo importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional do aluno, sendo um forte aliado do professor, porque ajuda a reter o conhecimento.

Une a todos por meio da experiência, do aprendizado e da diversão.

http://www.clicrbs.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…