Pular para o conteúdo principal

Truques para domar a ansiedade

Seus nervos estão à flor da pele? Aprenda a proteger-se de tensões comuns do nosso dia a dia

Acabe com a ansiedade

Se você anda sempre preocupada e não consegue parar de pensar nas mil coisas que tem para fazer, é sinal de que precisa desligar o botãozinho da ansiedade da sua cabeça. Em excesso, essa velha conhecida das mulheres pode causar estresse, gastrite e outros problemas de saúde. Aprenda a controlar o nervosismo e evitar um ataque de fúria. E viva bem melhor!

1. Elimine a tensão

Diante de uma situação difícil, feche a mão com força por 10 segundos. Respire fundo e solte. Repita quantas vezes for preciso. Esse movimento redireciona a atenção e libera o estresse do corpo.

2. Pense positivo

Expulsar os pensamentos negativos da sua mente é simples: troque imagens ruins por boas. Ser mais otimista faz você avaliar a realidade e perceber que, muitas vezes, sofre à toa.

3. Libere seus medos

Essa estratégia é infalível: coloque no papel o que de pior pode te acontecer. Depois, leia o que escreveu. É bem provável que você perceba que os cenários mais trágicos imaginados são quase impossíveis de ocorrer. Suas angústias irão embora.

5. Relaxe com chás

Ervas como alecrim, hortelã, erva-doce, capim-limão, melissa e camomila são poderosos calmantes naturais. Elas agem no sistema nervoso central e nos deixam menos ansiosas. Além de saborosa, uma xícara de chá de ervas por dia te deixará mais tranquila e sem dores de cabeça.

6. Crie um mantra

Escolha uma frase de efeito, como "Eu posso lidar com isso" ou "Eu consigo". Pense nela e repita várias vezes ao dia. Não demorará muito para que seu cérebro acredite no que você está mentalizando. Essa simples técnica dará a você mais coragem para resolver seus problemas.

7. Distraia sua mente

Conte de trás para frente. Comece pelo número 1.000 e vá diminuindo de 5 em 5. Vamos lá: 995, 990, 985... A concentração para fazer as contas vai expulsar as preocupações que estão vagando pela sua cabeça.

www.mdemulher.abril.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …