quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Temperos que auxiliam no emagrecimento

Eu adoroooo cozinhar e usar um temperinho, uso muito orégano, salsinha entre outros, adorei essas dicas desta reportagem, espero que gostem também:


Salsinha, pimenta, orégano e manjericão. Aposte nesses temperinhos para acelerar seu emagrecimento! Eles têm propriedades que auxiliam na perda de peso. A nutricionista Rita de Cássia Novais, da Consultoria Alimentar, em São Paulo, explica direitinho o poder nutritivo de cada um deles:
• Salsinha. Ela contém uma substância chamada apiol, que um excelente diurético, por isso, combate a retenção de líquido. Em sucos, essa ervinha evita a formação de gases no estômago e no intestino. Fora barriga estufada, né! E tem mais: é rica em vitamina C, ferro, cálcio e potássio. E tem só 48 calorias em 100 g. Ou seja, é bem levinha.
• Pimenta. Ela possui a capsaicina, uma substância anti-inflamatória, que ajuda no processo de emagrecimento. Ela também tem componentes termogênicos, que aceleram o metabolismo, aumentando a queima calórica corporal. “Mas esse efeito só é verificado se a pessoa seguir também uma dieta equilibrada, pobre em gorduras trans e carboidratos refinados”, alerta a especialista. A plantinha contém apenas 27 calorias em 100 g e é repleta de nutrientes, como magnésio, ferro, ácido fólico, betacaroteno e as vitaminas A, C e do complexo B. 
• Manjericão. Assim como a salsinha, ele também tem ação diurética, por isso, evita inchaços no corpo. Suas folhinhas ainda auxiliam na digestão, facilitando o funcionamento do intestino. É bom para combater tosses, resfriados, pois é rico em vitamina C. Contém cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas do complexo B. E é levinho, levinho! Tem só 23 calorias em 100 g.  
• Orégano. Tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos refinados, além de funcionar como um tônico digestivo. Também é um poderoso antioxidante, graças ao ácido fenólico e os flavonoides. Essas substâncias ajudam a combater várias doenças. E qual é o valor calórico? Cerca de 100 g do orégano fresco contêm 66 calorias. Sabia que fica bom com frutas! 

Fonte: M de Mulher

6 comentários:

  1. \o/ Uso tudo!!! Só que tenho que esperar meu manjericão e minhas salsinhas voltarem a crescer bonitinhas...as formigas atacaram, depenaram tudo! Mas é questão de tempo (ainda bem que consegui me livrar das formigas)!

    Uma das coisas que me ajudaram no emagrecimento foi partir para os temperos naturais. Bani todos os artificiais daqui de casa. Apesar de não ter sido acostumada a estes, quando casei passei a usar por costume do marido. Mas voltei às origens, hehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Eu adooooro salsinha, manjericão e orégano ! Sempre uso, também !! Beijo carinhoso e vamos que vamos !

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já fazem parte da minha lista e eu nem sabia, é por isso que adoro esse blog, mesmo depois de um ano sem interagir nesse mundo blogueiro volto e me sinto tão bem passeando nesse caminho tão maravilhoso! Parabéns pelas postagens! Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Rô!
    Uso todas as ervas e não sabia de tantos benefícios.

    Obrigada pela dica, Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto mto desses temperinhos ,sempre uso
    beijos

    ResponderExcluir
  6. . só da pimenta não sou fã, dos demais uso e abuso em casa no final de semana, já que durante a semana como na rua. bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...