Pular para o conteúdo principal

Alimentos para você incluir em seu dia

Mesmo que sua rotina seja agitada, não há motivos para driblar uma dieta equilibrada. A Revista Boa Forma publicou algumas dicas da nutricionista Dra. Maria Cecilia Corsi e destacou os principais alimentos para você incluir em seu cardápio e potencializar o desejo de se manter em forma e feliz. 


1. Controle a TPM: para ganhar mais disposição “naqueles dias”, aposte em uma bela salada com atum. Rico em ômega 3, fonte de vitaminas B6 e um poderoso antioxidante, o peixe ajuda a equilibrar o humor. 
2. Elimine as toxinas: composto por 95% de água, o pepino consegue proporcionar, com seus 5% restantes, funções incríveis. Calmante e diurético, o legume contém vitamina C e ácido fólico, agindo como regenerador celular e devolvendo a vitalidade da pele. 
3. Evite a flacidez da pele: invista em alimentos ricos em proteína, principalmente os de origem animal, como carne bovina magra, peito de frango, peixes e ovo. Eles fornecem aminoácidos essenciais para a produção da massa muscular e do colágeno -- substância que dá firmeza à pele. 
 4. Controle a fome e acelere o metabolismo: o gengibre é um ótimo aliado da boa forma. Já que é um termogênico – capaz de aumentar a temperatura do corpo-- , faz o seu metabolismo acelerar e aumenta a queima de gordura. 
5. Retarde o envelhecimento: o morango é recomendado por sua função antioxidante. Essa frutinha controla a ação dos radicais livres, que são moléculas que impedem o pleno funcionamento das células, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento.

Comentários

  1. Essa do atum eu não sabia!
    Amei a dica!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho usado o gengibre... mas não consigo tomar todos os dias! Rosãngela, vc toma o gengibre todos os dias? E qual a quantidade que vc normalmente usa?

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, adorei as dicas, a do atum eu não sabia mas vou começar a colocá-lo mais em minha dieta. Adorei seu blog, se puder dá uma passadinha no meu tbm, vou adorar ter uma aliada por lá. Beijocas.

    http://laine-amiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas. Não sabia do atum, a do pepino tava inclinada...agora to decidida.
    Valu
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. muito boas as dicas, o gengibre eu já sabia miha nutri recomendou ralar na sopa depois de esquentar, já que o melhor é come-lo sem ir ao fogo.

    ResponderExcluir
  7. rsss.....olha ele ai gente!!1kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas pra quem está RE começando de novo... rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  9. Tudo que é relacionado aqui, eu faço entrar na minha rotina alimentar ... Beijos mil.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post Ro !

    Sempre muito informativo !

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post..obrigadinha pelas dicas..bjssssssss

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela carinhosa presença no meu espaço. Fico muito feliz ! Beijo. ivana

    ResponderExcluir
  13. Agora que acabei de comer morango, já me sinto com a consciência tranquila e em dia com os bons hábitos!

    Boa semana light! ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rô!

    Adorei as dicas. Precisando seguir seu exemplo para vencer também!

    Saudades!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Querida Ro, tenho 1,53 aos 18 anos pesava 42kg era tão magra q as pessoas perguntavam se eu estava doente ou usava drogas! Naquela época eu caminhava 2h por dia, fazia aerobica e dança do ventre.Depois meu peso estacionou uns 3 anos nos 47kg. Mas, quando comecei a usar anticoncep.(Diane)meu peso saltou p/os 54-55kg. Na gravidez não so engordei como tbem inchei e fui p/72kg. Não consegui perder esse excesso. Trabalhava a noite, tinha q cuidar do bebe, do marido, da casa, da comida e da roupa lavada e além disso trabalhar a noite. Não reservava um tempo pra mim. Mas, há 15 dias entrei numa Reeducação Alimentar:
    - troquei arroz bco pelo arroz integral;
    - carne frita pela carne grelhada magra;
    - pão frances pelo pão integral light ou torrada integral;
    - bombons e trufas por barrinha de cereais;
    - danone trad pelo desnatado light ou actimel;
    - sucrilhos trad.cheio de açúcar por sucrilhos integral;
    - leite integral pelo leite desnatado;
    - granola trad pela granola light;
    - presunto e mortadela pelo peito de peru light;
    - mussarela pelo queijo cottage;
    - balas pelo trident;
    - guloseimas por frutas e saladas;
    - margarina qually pela becel;
    - coca-cola por suco clight;
    - comprei varias garrafinhas de água e várias tapaweres p/ fracionar a comida, passei a fazer a refeição de 3 em 3hs.
    - estou tomando chá de gengibre e fazendo 1h de caminhada por dia. Emagreci 3k em 15 dias. Estou me sentindo + leve, + alegre e + disposta. Aquela barriga de mãe está sumindo! Quero mto continuar nesse foco e voltar ao meu peso ideal!!! Nao é uma dieta e sim um novo estilo de vida!!! Agradeço vc pela inspiração!!!
    Bjos, Jeferssany.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …