Pular para o conteúdo principal

Dica da Nutri: Alimentos que causam saciedade


Com a chegada de um super feriadão vou compartilhar com vocês alguns alimentos que estão sempre presentes na minha alimentação e falar um pouquinho sobre seus nutrientes, vitaminas, etc. 
Estes são alimentos que contribuem muito para manter saúde, disposição e energia e, claro, boa forma.
Uma vez que você se converte para o lado natural da força, você jamais voltará atrás, simplesmente, por que é MUITO BOM! 
Acredite em mim, tente você mesmo(a), veja, sinta e comprove, seu corpo e mente agradeçem.

Brócolis
A sim, brócolis! Rico em fibras, nutrientes, vitaminas e minerais como o cálcio, contém carboidratos que são digeridos compassadamente, colaborando para um equilíbrio perfeito da insulina no sangue, favorecendo a saciedade e o controle do peso sem esforço.

Pimentão
Gosto muito de pimentão, de todas as cores. Sempre incluo no meu mix de legumes, em combinação com uma ótima opção de proteínas.

Ovo
É um multivitamínico natural. Pode-se comer 3 ovos inteiros todo dia em um total de 10 na semana!

Queijo cottage
Sempre como queijo cottage com sementes de girassol e linhaça, misturados, a noite, depois da janta. É uma proteína de qualidade e que também dá grande saciedade.
Queijo cottage tem poucas calorias!

Sementes
Sim, junto com a salada, misturado no queijo cottage, ricota etc., sementes são sempre boas opções. No geral, eu consumo sementes de girassol (o interior delas), de abóbora e também linhaça.
Sementes contém ótimas gorduras, além de outros nutrientes úteis para a saúde geral.

Castanhas
Meu lanche preferido. Eu compro um mix de castanhas que inclui amêndoas, nozes e avelãs. Todas ao natural, sem sal, sem torrar, sem nada.
Faça disso o seu lanche e veja os resultados de saciedade. Castanhas são muito nutritivas e contém também ótimas gorduras que auxiliam no emagrecimento.

Nota: Amendoim não é seguro para consumo. Sugiro que evite.

Cogumelos
Adoro cogumelos, faço na frigideira, sautê, junto com os outros legumes.
Algumas pessoas já me pediram se cogumelos poderiam ser substitutos de proteínas pra quem não come carne. Não, é ideal pois contém proteínas de baixo valor biológico, diferente das tradicionais fontes de proteínas de alta qualidade (carnes, peixes, aves, leite e ovos).

Verduras
Claro, verduras no geral, alface, rúcula, etc., enfim, folhas!
Pode acrescentar um pouco de vinagre balsâmico, limão ou pimenta. Azeite de oliva é excelente mas tem calorias se em excesso, cuidado a quantidade, uma colher de chá é suficiente.



Blog da Nutri: http://nutriadrianerodriguez.blogspot.com.br/

Tem Sorteio no blog ,já está participando?

Concurso Cultural Vinotage termina amanhã, participe!!

Comentários

  1. Se eu comer 3 ovos inteiros todo dia dá 21 por semana...

    E eu não consigo gostar muito de pimentão, pra mim combina muito com fígado, sempre que faço fígado (que eu gosto e marido adora) é com muito pimentão. Ah, e vai bem também no molho do peixe.

    ResponderExcluir
  2. Até que estou comendo pouco ovo então hahaha... brincadeiras à parte! Delícia de alimentos hein, quase todos eles estão presentes na minha alimentação também hehe..

    Ah, pq vc diz que o amendoim não é seguro o consumo? Pelo fato das intoxicações ou pelo alto valor calórico?! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amo brócolis, Rô !! Sempre cozinho, é alimento indispensável na minha cozinha ! Um beijo e bom feriadinho. Queijo cottage também, é uma delícia, né ?? Curto tudo que colocaste aqui no post. Tua nutri é maravilhosa, super competente ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. oi linda .. achei um grupo de corrida na minha cidade ..vou la amanhã se der tudo certo ... beijos minha musa inspiradora....

    ResponderExcluir
  5. Muito bacan suas corridas. Seus posts são inspiradores!! Linda semana pra ti. Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. faço uso de muitos desses alimentos e posso atestar ke o sucesso na balança é mesmo garantido... bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Rooo! Podia fazer um post com dicas de alimentos com pouca gordura né?? Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…