Pular para o conteúdo principal

Academia em casa



Educador físico ensina como montar um minicircuito na sua casa


Você sabia que usando a criatividade, dá para montar um minicircuito usando os móveis de casa e manter o condicionamento físico? Com esse treino improvisado é possível perder até 300 calorias!
Aliado a essa mudança de rotina, procure manter uma dieta equilibrada, boas noites de sono e algumas pausas para alongamentos durante o dia. "Para manter um bom condicionamento físico é importante praticar pelo menos 30 minutos de atividade física por três vezes na semana em média. Quanto mais você se distanciar dessa meta, mais distante estará também de um condicionamento físico ideal", lembra Fernando.
O importante é não usar os compromissos e festas como desculpa para voltar ao sedentarismo. Se você está cansado do seu treino, esta pode ser uma boa oportunidade para mudá-lo. "Quanto mais diversificado for a rotina de exercícios, mais completos serão os resultados alcançados e menores serão as chances de você ‘enjoar’. Este é o segredo para tornar a atividade física um hábito", garante Fernando.
E então, pronta para montar seu minicircuito em casa? Então siga as dicas que a colega de Fernando Dutra, Márcia Angeli, também treinadora da Body Systems, preparou para você. Antes de começar qualquer atividade física, é fundamental alongar. Durante cinco minutos, estique pernas e braços, isso ajuda a não ter lesões.
1 - Pule corda, por 2 minutos. (exercício aeróbico).
2 - Pegue uma cadeira, sente-se e levante-se (agachamento). Faça 20 repetições (treinamento de pernas e glúteo).
3 - Apoie as mãos na ponta do assento da cadeira e realize flexões e extensões dos cotovelos, por 15 vezes (tríceps banco).
4 - Suba e desça de um step ou degrau de uma escalda, alternando as pernas durante 2 minutos. (exercício aeróbico).
5 - Deite-se no colchonete e, com as mãos na nuca, faça 20 repetições de abdominal.
6 - Por último, faça flexão de braço com os joelhos e pés apoiados no chão. Faça por 15 vezes este exercício.
Repita três vezes o circuito inteiro, sem pausa entre os exercícios. Depois faça novamente um alongamento generalizado. O recomendável é realizar esta série de três a quatro vezes por semana.
Por Juliana Falcão (MBPress)

Comentários

  1. Oiii

    Adorei as dicas, vou copiar aqui pra ver se me inspiro, mas só de pensar em agachamento... meu joelho faz créc ( véia ) kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Rosângela.
    Amei as dicas e já vou colocar-las em ação!
    Eu já estava fazendo alguns exercícios em casa, com minha bola de pilates, retirados de algumas revistass. Mas sei que para eliminar peso, necessito de um circuito. Este é bem prática e "leve" para fazer! E é claro uma boa alimentação ajuda!

    Obrigada por manter ele lindo blog, com boas informações e incentivos maravilhosos sendo um você!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. vi um vídeo na net sobre isso ... bem na internet temos tudo que queremos né .. só fica parado quem quer ... beijos lindona ....

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas! Especialmente quando a preguica bate e nao queremos sair de casa !!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e vou seguir....
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas...Só que para mim funciona melhor indo a academia mesmo, me sinto mais estimulada, pois ja saio do serviço e vou direto. Quando chego em casa acabo relaxando.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Melhor solução para os dias de chuva ou dias muito quentes :) bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Muito bom voltar aqui, depois de muito tempo, constatando que você continua essa parceira tão agregadora, nessa caminhada para reeducação alimentar, saúde, bem-estar, qualidade de vida.
    Andei meio afastada, vindo raramente atualizar meu blog e, agora, estou me propondo a novamente ficar bem presente por aqui.
    Até porque estou precisando muito, pois por motivos diversos acabei dando uma engordada daquelas e, mesmo não voltando ao peso máximo anterior, preciso e vou virar esse jogo de novo, para sempre.
    Conto com a sua torcida e companhia, como sempre.
    Beijos e parabéns por tudo.
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Soluções simples e práticas ao alcance de todos, né ? Muito bom !!! Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ro! Saudades!!!!

    Amei a dica de exercício, aí é que não tem desculpa mesmo para não se exercitar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas para quem está na "luta" assim como eu ;-)

    Adorei seu blog ;D Tô seguindo!
    www.kiwizero.com

    ResponderExcluir
  12. Tipos... pular corda cansa MUITO!

    É quase uma tentativa de suicídio pra gordinha aqui! rsrs


    beijos RO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

Bolo de Cenoura com farinha de Coco

Uma ótima novidade, o Wagner Andrade estará compartilhando suas deliciosas receitas aqui no blog, todas produzidas por ele, receitas leves que valem a pena experimentar, para estreia temos esse delicioso Bolo de Cenoura.



Bolo de cenoura Proteico com farinha de coco e farelo aveia

Ingredientes:
-3 cenouras média  
- 6 claras
- Essência de baunilha
- Stevia 40 a 50 gotas
- 50ml de água fervente
- Fermento 1 colher de chá
Opções de acompanhamentos que super combinam: whey, leite em pó, pasta de amendoim, banana, morango, canela, coco ralado.
- 3 ovos
- 150g de farinha de coco - 150g de farelo de aveia
- 90g de chocolate 60% a 70% cacau cobertura

1. No liquidificador bata as cenouras picadas, ovos, claras, baunilha e o adoçante por volta de 1 a 2 minutos até as cenouras ficarem bem processadas.

2. Agora acrescente as farinhas de coco e farelo de aveia e misture com uma colher, aos poucos acrescente a água fervente até que a massa fique pastosa e por último o fermento químico. Leve ao forno pré-a…