sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Luana na Boa Forma

Lembram da Luana? Contei a trajetória e dedicação dela CLIQUE AQUI, deixou o sedentarismo de lado, caiu de corpo e alma na reeducação alimentar e atividade física.


Essa linda está na Boa Forma deste mês, reconhecimento merecido por toda mudança, esforço e dedicação. Parabéns Lu, tenho muito orgulho de você, fico mega feliz desta grande conquista e reconhecimento merecido!!!


Matéria na Boa Forma:


Luana Franciele Cunha | Idade: 25 anos | Altura: 1,68 metro | Peso atual: 65 quilos | Conquista: emagreceu 25 quilos em um ano
Fui modelo na adolescência, era magra e só comecei a ter problema com a balança depois de casar. Em menos de três anos, engordei 30 quilos, chegando aos 90. Meu marido já era gordinho e, com a mudança de vida, tudo girava em torno da comida: os programas eram sempre para jantar fora ou em casa com os amigos e, como eu trabalhava o dia inteiro, me alimentava fora de hora e não tinha pique para chegar em casa e ainda cozinhar, então acabava comendo muita besteira. No fim de 2011, minha meta para o ano seguinte era emagrecer – não queria nem pensar em chegar a um peso de três dígitos. Dia 2 de janeiro de 2012, comecei a mudança. Me matriculei na musculação e, na parte aeróbica, fazia spinning, jump ou pulava corda. Também passei a comer de três em três horas e incluí mais frutas, legumes, verduras e alimentos integrais no cardápio – tudo que eu já sabia que tinha que fazer, mas não praticava. No primeiro mês, sequei 6 quilos. Em 11 meses, foram 25 a menos no total. Além de voltar a usar vestido justinho e colocar biquíni sem sentir vergonha, o mais legal foi ver que consegui motivar outras pessoas: meu marido enxugou 27 quilos e montei um grupo no Facebook de mulheres que têm histórias parecidas com a minha e, como eu, estão emagrecendo aos poucos e voltando a gostar do próprio corpo. Antes, minha cabeça era tão de gordinha, que batizei meu cachorro de Xbacon, de tanto que eu gostava desse sanduíche. Pena que agora não dá para trocar o nome dele, porque meu gosto mudou completamente!

Motivação é tudo

Junto com a ginástica e a dieta, Luana passou a frequentar sessões de consultoria motivacional, que fizeram toda a diferença para vencer os momentos difíceis do processo de emagrecimento. “Quando desanimava porque estava perdendo peso devagar ou faltava disposição para treinar, minha terapeuta (que também emagreceu vários quilos) me estimulava e fazia ver que meu objetivo valia a pena”, conta. Foi por influência dela que comecei a correr. Minha meta agora é correr uma meia maratona!

4 comentários:

  1. Olá Rô,

    Querida que história maravilhosa, são essas histórias que me motivam e levam adiante, e sei que vou conseguir também...

    Você linda como sempre...


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já comprei a minha Boa Forma, com a linda Luana ! Um exemplo e tanto esta menina. Já era bonita, ficou mais, ainda !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô,

    Que historia linda, você como sempre nos trazendo motivação para não desistir, por isso sou sua fã.

    Bju Gi

    ResponderExcluir
  4. São exemplos como o da Luana que me deixam mais motivada!
    Show!!!!!!

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...