Pular para o conteúdo principal

Recomeços


Recomeços...


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."


Hoje acordei com aquele gostinho de recomeço, pois acredito que nossa vida seja feita de recomeços diários, todo dia pode ser um dia melhor, só depende de nós, das nossas atitudes e do que fazemos para que isso aconteça.
Errou? Recomece!
Exagerou na alimentação? Recomece!
Recomece os exercícios, recomece com a alimentação equilibrada.
Não se culpe por ontem, não se culpe por não ter feito, faça hoje e faça muito melhor, não existe conquista sem esforço, não existe mágica, não existe cápsula poderosa.

Alimente-se bem, cuide-se, ame-se, faça exercícios, cuide do seu corpo, você mora nele. Sua saúde em primeiro lugar, corpo bonito? A estética é consequência das sua escolhas, deixe a preguiça e as reclamações de lado e mexa esse corpinho.
Boraaaaaa?
A viga é agora!

Comentários

  1. Oiii

    É exatamente essa a diferença do sucesso ou da derrota, a arte de levantar após um tombo, sacodir a poeira e seguir em frente...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosângela, muito motivadora a sua história.
    Estou te seguindo no blog, se puder me faz uma visitinha.
    Abraço,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rosangela, amei sua postagem.
    Vc é um exemplo, bjs

    Estou começando nessa caminhada do blog e da RA, conto com a sua ajuda, linda.

    Fique com DEUS !

    meu blog é Rosi.Com

    http://www.rosiicom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tudo a ver seu post, hj é dia de recomeçar, afinal de contas 2013 esta apenas começando

    ResponderExcluir
  5. . postagem deliciosa Rô, obrigada por nos motivar sempre.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava precisando ouvir isso!
    Bom recomeço a todas nós :D

    ResponderExcluir
  7. Pois é, a gente pode, de vez em quando, dar uma 'jacada', mas temos que ir avante e continuar com nosso propósito - emagrecimento !! Eu confesso, confesso, comi um sorvetinho rsrs ... Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Rô do céu hoje vc acabou de me dar um acordar MENINA. Obrigada amiga vc é uma pessoa iluminada.E acredite ainda vou te dar muito orgulho.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,essa postagem foi exclusiva para mim,tenho que recomeçar é preciso,passei por uns problemas pessoais e isso foi o suficiênte para que eu me deixasse abater,e como resultado 20kg a mais ,ganhei em 6 meses 20kg dos 30kg que havia perdido,e te confesso ainda não recomeçei ,ainda não encontrei foras pra voltar,mas sei que é reciso.
    bjods,

    ResponderExcluir
  10. Ro, me emociono quando leio isso... eh serio!! Exercitar o corpo eh tbem exercitar a mente, o coracao! Nos sentimos mais leves, mais suaves, mais sensiveis, porem , com seguranca no que queremos e no que fazemos!! Viva la vida!! Besos! Eh um privilegio poder contar com tua energia tbem!!! :)

    ResponderExcluir
  11. parece q esse post foi feito pra mim...bateu uma preguicinha...preciso recomeçar já!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  12. Amanhã é dia.. recomeçar na sexta pra não comer o fds! rss

    beeeijos Ro, sua linda!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro! estou recomecando hoje! Dieta, academia, blog!
    Adorei o post!

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Epaaaa, xô preguiça!! rsrs
    Muito bom o post.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Rô, ótimo post!!!
    Cada dia é um recomeço!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Era exatamente isso que eu precisava ler hj...valeu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de Porto Alegre 2017

Já está disponível no site da 34ªMaratona Internacional de Porto Alegre o percurso, faremos um lindo tour pela cidade.

A Maratona de POA é considerada uma das mais rápidas por ser praticamente plana e com temperatura baixa.
No ano passado a maratona foi bem gelada, com temperatura perto de 0ªC(zero).  É bom preparar-se para o frio e com roupas confortáveis.

Algumas informações:
LOCAL E DATA:  será realizada no dia 11 de junho de 2017, com Largada e chegada  no BARRA SHOPPING SUL,  Av. Diário de Notícias, 300, Bairro  Cristal. ENTREGA DOS KITS:BARRA SHOPPING SUL,  dias 08, 09 e 10/06 das 11h até as 19hs (não haverá entrega de kits no dia do evento) FEIRA DA MARATONA 08, 09, 10 E 11/06.
 PROGRAMAÇÃO 6h45min: Cadeirante, HandBike e Especial (Maratona): 6h55min: Elite Maratona Feminina 7h: Maratona Masculina Elite, público geral, Maratona Feminina público geral e Meia Maratona de Porto Alegre (todos os participantes). 7h30min: Rústica de Porto Alegre 10km, 5km de Porto Alegre e 3km de Porto Alegre 10…

Kássia emagreceu 21kg

Hoje quero compartilhar com vocês a superação e mudança da querida amiga virtual Kássia. Ela deixou o sedentarismos de lado, começou a se exercitar em casa e mudou totalmente seu estilo de vida, tenho muito orgulho de acompanhar todo esforço e essa trajetória linda! Segue abaixo o depoimento dela:

Meu "sobrepeso"  de fato não incomodava tanto a ponto de fazer loucuras ou dietas mirabolantes. Comecei a engordar quando me casei, depois tive meu primeiro filho e aí a coisa ficou séria. Engordei 14kg na gestação, não me lembro de ficar me pesando ou fazendo dietas depois que tive ele.  Pensava, "tô casada, feliz, com um filho e meu marido me ama". Quando meu filho tinha 6 meses me lembro de estar com 67 kg, mas logo me vi engordando e muito, em pouco tempo. O fato é que fui me descuidando. Anos se passaram e eu sempre oscilando entre 79kg e 85kg (conheci vários blogs nessa época, inclusive o da Rô). Fiquei nessa sanfona por uns 6 anos. Até que engravidei da minha pequena …

A Dor e Alegria de correr a primeira Maratona

No domingo 11/06 aconteceu a Maratona Internacional de Porto Alegre.  A prova reuniu quase 10 mil corredores nos percursos de 3km, 5km, 10km, 21km e 42km.
Como comentei anteriormente aqui no blog, decidi treinar, me preparar para fazer a tão sonhada primeira maratona. Foram 4 meses de treinos específicos até a data da prova, já com uma base de 8 anos na corrida de rua. - Foram quatro meses pensando, acordando, treinando, dormindo, comendo, tudo...pensando na maratona. - Treinos 6 vezes na semana, algumas vezes 2 treinos no dia. - Tudo que comia, pensava na tal da maratona. "Isso pode, isso não, isso vai comprometer no treino." Tive a orientação da Nutri Adriane Rodriguez.  - Algumas (muitas) renúncias, saidinhas, bebidinhas, a prioridade era sempre tentar dormir mais cedo. Saída na sexta à noite? Nem pensar, sábado tem longão, ou seja, treino com a maior quilometragem da semana. E assim foi, vieram os treinos de 25km, 26km, o assustador 30km e 32km. A parceria e amizade nos treinos …