segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ana Paula emagreceu 16kg

Clique na foto para ampliar

A Ana Paula mudou seus hábitos, deixou o sedentarismo bem longe dela, hoje é totalmente viciada em atividade física, apaixonou-se pela corrida, não mata a academia, não inventa desculpas, encarou de frente os desafios para ser saudável. Hoje está mais linda, mais disposta, e 16kg mais magra. Leia o depoimento dessa vitoriosa:

"Nossa, é tão difícil começar...são tantas emoções, sensações e pensamentos agora que olho para trás e revivo a minha trajetória dos últimos 7 meses e meio.
É tão pouco tempo, depois de 27 anos de insatisfação comigo mesma, em alguns meses posso dizer que descobri alguém que eu amo muito: EU! E esse resgate do meu amor-próprio contou com a ajuda, mais que fundamental, de uma mulher linda, doce, determinada e extremamente companheira: a super consultora Rosângela Barbieri, ou simplesmente Rô!

Fui uma criança obesa. Aos 11 anos (idade em que fiz minha primeira dieta) já pesava 75kg com apenas 1,55m de altura (agora tenho 1,72m). Veio a adolescência, a idade adulta e o sobrepeso sempre foi meu companheiro. Tive fases “magras”, mas sempre passageiras, seja porque não havia um sério comprometimento ou porque os métodos adotados eram meras ilusões, aí eu destaco principalmente as (perigosas) anfetaminas.
E, ao contrário de muita gente, nunca botei a culpa em ninguém: genética, problema de saúde, falta de tempo, etc.. Como sempre li sobre vida saudável, sabia toda a teoria do que fazer. A culpada por não colocar tudo em prática era eu mesma.

Veio o casamento, a possibilidade de ter uma despensa recheada de guloseimas, de trocar o jantar por pizza, de abrir um chocottone e comer junto em menos de 15 minutos, de curtir a preguiça em cima do sofá e deixar qualquer exercício de lado...
O preço foi alto: dia 14/06/2012 a caminho do restaurante para almoçar, parei numa balança e vi um número que nunca tinha visto: 88,8kg. O espanto foi tamanho que finalmente fez com que minha ficha caísse, não bastavam todos os sinais: roupas (46 a 48) apertadíssimas, cansaço até para subir a escada de casa, foi preciso eu ter um choque, daqui a pouco estaria com 100kgs!!!

Foi quando tomei coragem e procurei a Rô, já acompanhava o blog por tê-la visto nas revistas Sou + Eu e Boa Forma e decidi tentar. Foi uma grata surpresa, em momento algum ela me fez qualquer promessa, ou apresentou uma solução pronta para os meus problemas, nem mesmo os mais de 1.000km que nos separam fizeram com que eu me sentisse sozinha no decorrer da jornada, ela era uma fonte inesgotável de energia positiva, de e-mails diários de incentivo e de mensagens semanais de elogios diante dos quilos eliminados, foi tudo tão natural: a melhora da minha alimentação, o gosto gradativo pelas atividades físicas, foi inacreditável a energia que passei a sentir, todos os movimentos que meu corpo podia fazer!

Tá, não vou mentir, tive algumas recaídas, alguns momentos em que me deixei levar pela situação, chocolate ainda é um problema na minha vida, não é mais a “doença” que já foi um dia, mas tenho que ficar alerta! Fora isso, não vivo mais sem meus alimentos integrais, chás e sucos naturais, muuuuita água, além da feira recheada de frutas, verduras e legumes toda semana!

Mas, aliado a esse suporte maravilhoso da minha super consultora, tive o companheirismo do amor da minha vida, meu marido lindo. Ele foi e ainda é muito importante nesse processo...tanto que ambos, ele e a Rô, que me convenceram a participar de um esporte que sempre tive aversão: a corrida! Com o peso mais baixo, a motivação lá em cima e o incentivo dessas duas joias comecei, venci o medo, a preguiça e não mais parei, já foram 7 provas, a maioria de 5 ou 6km, a 1ª caminhando e as demais correndo...correndo para uma vida mais saudável e mais feliz e posso garantir que vou correr para sempre!!

Não foram apenas 16kgs eliminados (14 em 4 meses!), 16cm de abdômen, 11cm de cintura e quadril, foi um renascimento, eu descobri que posso ser disciplinada e forte, que posso levantar e recomeçar a cada queda que levar e, finalmente, que se eu quiser, de verdade, alguma coisa, sou plenamente capaz de conseguir!

Obrigada Rô...muito obrigada por me fazer enxergar tudo isso...você mora no meu coração!"

Parabéns querida! Fico orgulhosa da sua mudança, você é capaz e pode chegar onde desejar! Todos nós somos, basta deixarmos as desculpas de lado e fazermos acontecer de verdade!!!

"A maioria das pessoas gasta mais tempo e energia ao falar dos problemas do que ao enfrentá-los."

16 comentários:

  1. Parabéns a Ana Paula e Parabéns a você também que é uma guerreira!

    Adorei seu blog, estou começando o meu agora, espero não desistir =)

    bju

    ResponderExcluir
  2. Que história linda, muito inspiradora. Valeu

    ResponderExcluir
  3. Inspiradora. Parabéns Ana Paula, sabemos que nao é facil mudar, mas quando se vê os resultados ai vemos que todo o sacrificio valeu a pena.

    ResponderExcluir
  4. Rô me emocionei lendo esse post.Parabéns Ana aula.Estou Rô assim como vc no começo...minhas fotos são sempre do pescoço pra coma e colocando sempre meus filhos na frente qndo preciso fotografar de corpo inteiro.estou tentando comer direito...mas está muito difícil..tbém não tenho tempo pr academia,mas quero muito perder esses 15 kilos a mais q estão me matandooooooooo...Agradeço mais uma vez por me ajudar com eus posts e sempre postar coisas legais no face...espero q eu consiga chegar ao meu objetivo.Preciso ter forças.bjs,

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei o resultado. Essa mulher que cruzo todos os dias no trabalho, além de linda, está sempre acompanhada de um sorriso. Mantenha essa disciplina e .... corra!!! bjus

    ResponderExcluir
  6. De uma coisa eu sempre tive certeza... da capacidade dessa mulher!!!
    Te amo cada dia mais...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, lindo demais !!! A Ana Paula é uma vencedora. E a Rô, com sua consultoria, também. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Cabeça!!...continue seguindo o seu caminho!....corridas e determinação!...isso vc tem!...como disse a Gláucia...mantenha sempre esse sorriso no rosto!....sucesso JÃOOOO!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para Ana Paula.
    Já era linda, agora saudável fico melhor ainda!

    Que continiue se amando!

    Abraços Lia*

    ResponderExcluir
  10. Todas as palavras carinhosas e de incentivo que li aqui, sejam elas de pessoas com quem convivo ou que ainda não tive o prazer de conhecer, me levaram às lágrimas...felicidade pura rolando pelo meu rosto....MUITO OBRIGADA!!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Que história incrível!!
    Só quem elimina tanto peso sabe a diferença que isso tras pra vida...

    Adorei a história e parabens por mais uma pupila magrela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aninha, sou testemunha de sua dedicação e total disciplina para chegar a este resultado... Todo sacrifício tem uma recompensa e que recompensa a sua heim... Te deixou ainda mais linda... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a Rô é uma fonte inesgotável de otimismo, incentivo e inspiração.
    Parabéns Ana por ter tido coragem de começar e força para persistir, afinal, como dizem, o plantio é árduo, mas a colheita pode ser generosa.

    ResponderExcluir

Torta de Atum Low Carb - Sem farinha

Gosto mesmo de receitinhas práticas, simples de fazer e saudáveis. Essa tortinha de atum faço todas as semanas, rende 7 a 8 porções. Fi...